SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.20 número04vol.21 número2 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Ciência & Educação
versão impressa ISSN 1516-7313versão On-line ISSN 1980-850X

 

Sumário
Ciência educ. vol.21 no.1 Bauru jan./mar. 2015

 Artigo
  
 ·  O emergir da perspectiva de Ensino por Pesquisa de Núcleos Integrados no contexto da implementação de uma proposta CTSA no Ensino Médio
Ribeiro, Thiago Vasconcelos; Genovese, Luiz Gonzaga Roversi

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O recurso à modelação no ensino das ciências: um estudo com modelos geológicos
Ferreira, Cândida; Alencoão, Ana; Vasconcelos, Clara

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A elaboração conceitual em química orgânica na perspectiva da semiótica Peirceana
Wartha, Edson José; Rezende, Daisy de Brito

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Materiais didáticos elaborados por professores de química na perspectiva CTS: uma análise das unidades produzidas e das reflexões dos autores
Silva, Erivanildo Lopes da; Marcondes, Maria Eunice Ribeiro

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Estequiometría y ley de conservación de la masa: una relación a analizar desde la perspectiva de los lenguajes químicos
Galagovsky, Lydia; Giudice, Jimena

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Obstáculos para el aprendizaje del modelo de evolución por selección natural, en estudiantes de escuela secundaria de Argentina*
Galli, Leonardo González; Meinardi, Elsa

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Valores da onça-pintada (Panthera onca) de acordo com alunos secundários
Almeida, David Figueiredo de; Maniva, Lorena dos Santos; Campos3, Carlos Eduardo Costa de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Calangos e lagartixas: concepções sobre lagartos entre estudantes do Ensino Médio em Fortaleza, Ceará, Brasil
Passos, Daniel Cunha; Machado, Laís Feitosa; Lopes, Alexandre Ferreira; Beserra, Bernadete de Lourdes Ramos

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Saber da experiência e narrativas autobiográficas na formação inicial de professores de biologia
Gastal, Maria Luiza de Araújo; Avanzi, Maria Rita

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A articulação da temática da doação de sangue e o ensino de biologia no Ensino Médio: uma pesquisa baseada em design
Bittencourt, Leylane Porto; Struchiner, Miriam

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Educação em ciências e cidadania: mudança discursiva e modos de regulação na política do Programa Nacional do Livro Didático
Vilanova, Rita

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Microbiologia na revista Ciência Hoje das Crianças: análise de textos de divulgação científica
Fraga, Fernando Bueno Ferreira Fonseca de; Rosa, Russel Teresinha Dutra da

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Monteiro Lobato em aulas de ciências: aproximando ciência e literatura na educação científica
Groto, Sílvia Regina; Martins, André Ferrer Pinto

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Tempo no museu e o museu no tempo
Monteiro, Renata; Gouvêa, Guaracira

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O professor universitário novato: tensões, dilemas e aprendizados no início da carreira docente
Freire, Leila Inês Follmann; Fernandez, Carmen

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )