Editorial |
| |
| · Humanizando o ensino de Ciências Queiroz, Glória Regina Pessoa Campello
|
| |
Artigos |
| |
| · Algunas relaciones entre la autonomía de la Biología y la emergencia de su Didáctica: consideraciones sobre la complejidad de enseñar una ciencia compleja Moreno, Julio Alejandro Castro; Ussa, Édgar Orlay Valbuena
|
| |
| · Obstáculos de aprendizaje en niños de 10-12 años sobre el tema sistema circulatorio humano: una propuesta teórica en base a evidencias Galagovsky, Lydia Raquel; Edelsztein, Valeria Carolina
|
| |
| · Busca por capitais no campo da escola e sua relação com o desenvolvimento profissional docente de professores supervisores de estágio de Ciências e Biologia Mello, Ana Cecília Romano de; Higa, Ivanilda
|
| |
| · Atividades investigativas de ensino: mediação entre ensino, aprendizagem e formação docente em Ciências Azevedo, Maria Nizete; Abib, Maria Lúcia Vital Santos; Testoni, Leonardo André
|
| |
| · Estabelecendo relações entre as dimensões pedagógica e epistemológica no Ensino de Ciências Silva, Erivanildo Lopes; Wartha, Edson José
|
| |
| · A formação de professores de ciências a partir de uma perspectiva de Educação em Direitos Humanos: uma pesquisa-ação Oliveira, Roberto Dalmo Varallo Lima de; Queiroz, Gloria Regina Pessôa Campello
|
| |
| · Ciência e teatro: um estudo sobre as artes cênicas como estratégia de educação e divulgação da ciência em museus Almeida, Carla da Silva; Freire, Maíra; Bento, Luiz; Jardim, Gabriela; Ramalho, Marina; Dahmouche, Monica
|
| |
| · Gestão participativa e sustentabilidade socioambiental: um estudo em escolas da rede pública de Sobral-CE Brito, Renato de Oliveira; Cunha, Célio da; Siveres, Luiz
|
| |
| · A formação inicial de professores e o livro didático de Física: passos e descompassos Leite, Álvaro Emílio; Garcia, Nilson Marcos Dias
|
| |
| · Interações colaborativas e o papel do aluno na polidocência Almeida, Helber Rangel Formiga Leite de; Borba, Marcelo de Carvalho
|
| |
| · Diagramas de energia de orbitais em livros didáticos de Química Geral: uma análise sob o viés da semiótica Peirceana Rozentalski, Evandro; Porto, Paulo Alves
|
| |
| · Caracterizando os itens de química do novo ENEM na perspectiva da alfabetização científica Pereira, Rafaela Erasmi de Souza; Moreira, Leonardo Maciel
|
| |
| · O processo de ensino e aprendizagem de Matemática para alunos surdos: uma revisão sistemática Dessbesel, Renata da Silva; Silva, Sani de Carvalho Rutz da; Shimazaki, Elsa Midori
|
| |
| · Um estudo sobre as intervenções docentes em contextos de atividades investigativas no âmbito de aulas de Matemática do Ensino Superior Silva, Karina Alessandra Pessoa da; Vertuan, Rodolfo Eduardo
|
| |
| · Metacognição e as relações com o saber Corrêa, Nancy Nazareth Gatzke; Passos, Marinez Meneghello; Arruda, Sergio de Mello
|
| |