Editorial |
| |
| · Educação e Pesquisa: polifonia das diferenças e da complexidade Belintane, Claudemir
|
| |
Artigos |
| |
| · Vãs querelas e verdadeiros objetivos do ensino da literatura na França Verrier, Jean
|
| |
| · Retos y tensiones de la formación docente en el actual proceso de transformaciones Ofelia Chaile, Marta
|
| |
| · Formação de educadores e contexto de trabalho: contribuições da investigação-ação às práticas educativas-assistenciais Pinheiro, Leandro Rogério
|
| |
| · Apropriação e mobilização de saberes na prática pedagógica: contribuição para a formação de professores Zibetti, Marli Lúcia Tonatto; Souza, Marilene Proença Rebello de
|
| |
| · A formação de professores e as teorias do saber docente: contextos, dúvidas e desafios Alves, Wanderson Ferreira
|
| |
| · Saberes docentes e formação inicial de professores: implicações e desafios para as propostas de formação Almeida, Patrícia Cristina Albieri de; Biajone, Jefferson
|
| |
| · Os pontos de virada na formação do professor universitário: um estudo sobre o mecanismo da identificação Riolfi, Claudia Rosa; Alaminos, Cláudia
|
| |
| · A face pedagógica de Eros Dozol, Marlene de Souza
|
| |
| · A formação do homem no Emílio de Rousseau Paiva, Wilson Alves de
|
| |
| · Os sentidos de natureza na formação e na prática científica Falcão, Eliane Brígida Morais; Faria, Flavio Silva
|
| |
| · Fonte investigadora em Educação: registros do banco de teses da CAPES Vieira, Renata de Almeida; Maciel, Lizete Shizue Bomura
|
| |
| · Nem toda pessoa cega lê em Braille nem toda pessoa surda se comunica em língua de sinais Torres, Elisabeth Fátima; Mazzoni, Alberto Angel; Mello, Anahi Guedes de
|
| |