Editorial |
| |
| Vianna, Cláudia Pereira; Santos, Vinício de Macedo |
| |
Artigos |
| |
| · O debate contemporâneo sobre a diversidade e a diferença nas políticas e pesquisas em educação Rodrigues, Tatiane Cosentino; Abramowicz, Anete
|
| |
| · Igualdade, desigualdade e diferenças: o que é uma escola justa? Schilling, Flávia
|
| |
| · Educação bilíngue para surdos e inclusão segundo a Política Nacional de educação especial e o Decreto n. 5.626/05 Lodi, Ana Claudia Balieiro
|
| |
| · Política para uma educação bilíngue e inclusiva a alunos surdos no município de São Paulo Lacerda, Cristina Broglia Feitosa de; Albres, Neiva de Aquino; Drago, Silvana Lucena dos Santos
|
| |
| · Entre o texto e a vida: uma leitura sobre as políticas de educação especial Vasques, Carla K.; Moschen, Simone; Gurski, Roselene
|
| |
| · Inclusão e internacionalização dos direitos à educação: as experiências brasileira, norte-americana e italiana Rahme, Monica Maria Farid
|
| |
| · Desafios do currículo multicultural na educação superior para indígenas David, Moisés; Melo, Maria Lúcia; Malheiro, João Manoel da Silva
|
| |
| · Políticas de promoção de igualdade racial e programas de distribuição de livros didáticos Silva, Paulo Vinicius Baptista da; Teixeira, Rozana; Pacifico, Tânia Mara
|
| |
| · Sigam-me os bons: apuros e aflições nos enfrentamentos ao regime da heteronormatividade no espaço escolar Seffner, Fernando
|
| |
| · Educadores e a implementação de diretrizes contra desigualdades: o caso do ProJovem Urbano Ferreira, Maria Inês Caetano
|
| |
| · Contexto escolar e indicadores educacionais: condições desiguais para a efetivação de uma política de avaliação educacional Alves, Maria Teresa Gonzaga; Soares, José Francisco
|
| |
| · As indicações dos organismos internacionais para as políticas nacionais de educação infantil: do direito à focalização Campos, Rosânia
|
| |
| · Programa Escola Ativa, escolas multisseriadas do campo e educação matemática Knijnik, Gelsa; Wanderer, Fernanda
|
| |
| · Evolución de los modelos metodológicos y su relación con la política educativa en España San Román Gago, Sonsoles
|
| |
Entrevista |
| |
| · Como os indivíduos se tornam indivíduos? Entrevista com Danilo Martuccelli Setton, Maria da Graça Jacintho; Sposito, Marilia Pontes
|
| |