SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
available issuesvol.40 issue01vol.40 issue03 author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing   RSS

Educação e Pesquisa
Print version ISSN 1517-9702On-line version ISSN 1678-4634

 

Table of contents
Educ. Pesqui. vol.40 no.02 São Paulo Apr./June 2014

 Editorial
  
 Souza, Denise Trento R.
        · text in Portuguese     · English ( pdf ) | Portuguese ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  A eclosão dos periódicos do Brasil e cenários para o seu porvir
Packer, Abel Laerte

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · English ( pdf ) | Portuguese ( pdf )
  
 ·  Produtivismo, pesquisa e comunicação científica: entre o veneno e o remédio
Rego, Teresa Cristina

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · English ( pdf ) | Portuguese ( pdf )
  
 ·  Desafios aos editores da área de humanidades no periodismo científico e nas redes sociais: reflexões e experiências
Benchimol, Jaime L.; Cerqueira, Roberta C.; Papi, Camilo

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · English ( pdf ) | Portuguese ( pdf )
  
 ·  Satisfação e situação profissional: um estudo com professores nos primeiros anos de carreira
Alves, Mariana Gaio; Azevedo, Nair Rios; Gonçalves, Teresa N. R.

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Os licenciados em Portugal: uma tipificação de perfis de inserção profissional
Ramos, Madalena; Parente, Cristina; Santos, Mónica

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · English ( pdf ) | Portuguese ( pdf )
  
 ·  Construção de instrumentos teórico-metodológicos para captar a formação de professores
Abreu, Daniela Gonçalves de; Moura, Manoel Oriosvaldo de

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Sentidos de prática pedagógica na produção brasileira sobre formação inicial de professores de ciências (2000-2010)
Fernandes, Priscila Correia; Munford, Danusa; Ferreira, Marcia Serra

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  10 anos da lei federal nº 10.639/2003 e a formação de professores: uma leitura de pesquisas científicas
Paula, Benjamin Xavier de; Guimarães, Selva

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · English ( pdf ) | Portuguese ( pdf )
  
 ·  Processos cognitivos na leitura inicial: relação entre estratégias de reconhecimento de palavras e alfabetização
Monteiro, Sara Mourão; Soares, Magda

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Atividade de escrita colaborativa: percepção de alunos, princípio cooperativo de Grice e social loafingI
Marchiori, Patricia Zeni; Greef, Ana Carolina

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  O sábio-aprendiz e o efêmero lugar da escrita: para uma ética da inventividade acadêmica
Vallera, Tomás; Paz, Ana Luísa

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Antecedentes do baixo nível de escolarização alcançado por uma coorte de jovens mães brasileiras
Corrêa, Humberto

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · English ( pdf ) | Portuguese ( pdf )
  
 ·  Apropriação de práticas de numeramento na EJA: valores e discursos em disputa
Fonseca, Maria da Conceição Ferreira Reis; Simões, Fernanda Maurício

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · English ( pdf ) | Portuguese ( pdf )
  
 ·  Tubarões e peixinhos: histórias de jovens protagonistas
Tommasi, Livia de

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 Entrevista
  
 ·  Comparar: verbo transitivo; uma conversa com Jürgen Schriewer
Salvadori, Maria Angela Borges; Biccas, Maurilane de Souza

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )