SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.21 número1vol.21 número3 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Revista de Educação PUC-Campinas
versão impressa ISSN 1519-3993versão On-line ISSN 2318-0870

 

Sumário
Educ. Puc. vol.21 no.2 Campinas maio/ago 2016

 Artigos
  
 ·  O ingresso de estudantes das camadas populares em uma universidade pública: desviando do ocaso quase por acaso
Piotto, Débora Cristina; Alves, Renata Oliveira

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  História e política da Educação Especial no Brasil: bases teórico-metodológicas e resultados de pesquisa
Rafante, Heulalia Charalo

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Educação inclusiva bilíngue para surdos: problematizações acerca das políticas educacionais e linguísticas
Martins, Vanessa Regina de Oliveira; Lacerda, Cristina Broglia Feitosa de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A coordenadora pedagógica e a formação docente: possíveis estratégias de atuação
Campos, Patrícia Regina Infanger; Aragão, Ana Maria Falcão de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O pedagogo em âmbitos não escolares: perspectivas, entraves e possibilidade de atuação em empresas
Gonçalves, Josiane Peres; Correa, Ana Maria

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A afetividade na relação professor-aluno: perspectivas de estudantes de Pedagogia
Murgo, Camélia Santina; Alves, Wagner Aparecido; Francisco, Marcos Vinicius

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O jogo do xadrez e a aprendizagem lúdica para adolescentes em ambiente socioeducativo
Rezende Júnior, Luiz Nolasco de; Sá, Antônio Villar Marques de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Enxameação ao infinito como uma prática revolucionária: desejo nas escolas, a produção de singularidades e de potência de agir
Medeiros, Marilu Fontoura de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O contexto do ensino, pesquisa e extensão na formação docente na Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina
Martins, Rosa Elisabete Militz Wypyczynski; Dias, Julice; Filho, Lourival José Martins

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Afrocentricidade: um conceito para a discussão do currículo escolar e a questão étnico-racial na escola
Silva, Maurício

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )