Editorial |
| |
| Santos, Gildenir Carolino |
| |
| Santos, Gildenir Carolino |
| |
Artigos |
| |
| · Foucault-arqueólogo: um experimentalista do saber Ribeiro, Carlos Eduardo
|
| |
| · Filosofia dos valores e educação em Nietzsche Azeredo, Vânia Dutra de
|
| |
| · A constituição do sujeito no tempo empírico e a memória transcendental: Deleuze leitor de Hume e Proust Fornazari, Sandro Kobol
|
| |
| · O papel do método no ensino: da maiêutica socrática à terapia wittgensteiniana Gottschalk, Cristiane Maria Cornelia
|
| |
| · Crisis política y educación: a reflexión sobre los problemas de la conservación y transmisión de la cultura a partir de la obra de Hannah Arendt Montaner, Gerardo Garay
|
| |
| · Construção fílmica e educação: um olhar para o filme Santo Forte, de Eduardo Coutinho Scareli, Giovana
|
| |
| · Da poesia visual concreta à poesia virtual concreta: a ciberliteratura na sala de aula Neves, Cynthia Agra de Brito
|
| |
Dossiê |
| |
| · Para pensar de outros modos a modernidade pedagógica Veiga-Neto, Alfredo; Lopes, Maura Corcini
|
| |
| · Michel Foucault e o “cuidado de si”: a invenção de formas de vida resistentes na educação Freitas, Alexandre Simão de
|
| |
| · Exercícios ascéticos e práticas pedagógicas: por uma genealogia do poder disciplinar Chaves, Ernani
|
| |
| · Foucault-Kant e a questão da Aufklärung como maioridade pedagógica Dalbosco, Claudio A.
|
| |
| · (Des)governos...: biopolítica, governamentalidade e educação contemporânea César, Maria Rita de Assis
|
| |
| · Notas sobre modernidade, pedagogia e infância a partir de Michel Foucault Resende, Haroldo de
|
| |
| · Por uma interlocução interpelante entre Foucault e a psicanálise nas críticas às práticas educacionais Silva, Eduardo Pinto e
|
| |
| · Do sedentarismo ao nomadismo: intervenções para pensar e agir de outros modos na educação Carvalho, Alexandre Filordi de; Gallo, Sílvio
|
| |
Ensaio |
| |
| · 10 (anti-) teses sobre cultura popular Burnett, Henry
|
| |