Apresentação |
| |
| · Uma manhã (des)ocupada. A título de apresentação Oliveira Jr, Wenceslao Machado de
|
| |
Dossiê |
| |
| · Cala boca, menino! O menino não cala, resiste. Larchert, Jeanes Martins
|
| |
| · No “colégio dos alunos, por alunos, para alunos”: feminismo e desconstrução em narrativas das ocupações Leite, Miriam Soares
|
| |
| · O que as ocupações nos ensinam sobre a adolescência, o laço social e a educação? Coutinho, Luciana Gageiro; Andrade, Claudia Braga de
|
| |
| · Minorias e territórios: ocupações Aspis, Renata Lima
|
| |
| · Coletivos, ocupações e protestos secundaristas: a fênix, o leão e a criança Alvim, Davis Moreira; Rodrigues, Alexsandro
|
| |
| · As manifestações públicas como esforço intelectual de resistência Esquinsan, Rosimar Serena Siqueira
|
| |
| · Duas reorganizações (1995 e 2015): do esvaziamento da rede estadual paulista à ocupação das escolas Goulart, Débora Cristina; Pinto, José Marcelino Rezende; Camargo, Rubens Barbosa de
|
| |
| · A geografia da reorganização escolar: uma análise espacial a partir da cidade de São Paulo Girotto, Eduardo Donizeti; Passos, Felipe Garcia; Campos, Larissa de; Oliveira, João Victor Pavesi de
|
| |
| · Tamanho das classes na rede estadual paulista: a gestão da rede pública à margem das desigualdades educacionais Travitzki, Rodrigo; Cássio, Fernando Luiz
|
| |
| · Escola sem partido - produção de sentidos e disputas em torno do papel da escola pública no Brasil Katz, Elvis Patrik; Mutz, Andresa Silva da Costa
|
| |
| · Em tempos de escola sem partido, perguntemo-nos: qual a função da educação em uma sociedade? O que cabe à escola e ao professor? Heuser, Ester Maria Dreher
|
| |
| · O percurso político-legislativo do programai “Escola Sem Partido” em Campo Grande, MS Fernandes, Maria Dilnéia Espíndola
|
| |