SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponíveisvol.13 número1vol.14 número2 índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas   RSS

Revista e-Curriculum
versión On-line ISSN 1809-3876

 

Tabla de contenido
e-Curriculum vol.14 no.1 São Paulo enero/mar. 2016

 Editorial
  
 ·  Editorial


        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 DOSSIÊ TEMÁTICO: O pensamento de Paulo Freire: legado e reinvenção uma pesquisa a várias mãos
  
 ·  Paulo Freire na atualidade: legado e reinvenção - uma pesquisa a várias mãos
Saul, Ana Maria

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 ·  Paulo Freire na atualidade: legado e reinvenção
Saul, Ana Maria

        · resumen en Portugués | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 ·  A contribuição da proposta educacional de Paulo Freire para a prática pedagógica docente na educação infantil e na educação de jovens e adultos
Guedes, Marília Gabriela de Menezes; Leitão, Edineide Souza Sá

        · resumen en Portugués | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 ·  Articulação entre Paulo Freire e Herbert Marcuse: educação sexual emancipatória em uma escola estadual do município de Sorocaba-SP
Demartini, Gabriel Ribeiro; Silva, Antonio Fernando Gouvêa da

        · resumen en Portugués | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 ·  Educação Integral, tempo integral e Paulo Freire: os desafios da articulação conhecimento-tempo-território
Zanardi, Teodoro Adriano Costa

        · resumen en Portugués | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 ·  O estado do conhecimento sobre progressão escolar e ciclos de aprendizagem: contribuições do legado freireano
Aguiar, Denise Regina da Costa

        · resumen en Portugués | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 ·  Participação e autonomia na gestão como referência para reiventar a teoria freireana na educação pública
Hage, Salomão Mufarrej; Pereira, Ricardo Augusto Gomes

        · resumen en Portugués | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 ·  A pesquisa em educação fundamentada em Paulo Freire e as contribuições de seus referenciais para a formação de professores e a prática pedagógica
Santiago, Eliete; Batista Neto, José

        · resumen en Portugués | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 ·  A concepção freireana como aporte para a formação permanente de professores de EJA
Cunha, Suzi Laura da; Delizoicov, Nadir Castilho

        · resumen en Portugués | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 ·  O legado de Paulo Freire para a formação permanente: uma leitura crítica das dissertações e teses sobre a formação de professores
Porto, Rita de Cassia Cavalcanti; Lima, Taissa Santos de

        · resumen en Portugués | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 ·  A pedagogia de Paulo Freire como referência teórico-metodológica para pesquisar e desenvolver a formação docente
Saul, Alexandre; Giovedi, Valter Martins

        · resumen en Portugués | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 ·  A pedagogia freireana em escolas de Eja: reinvenção e limites
Mira, Levi Nauter de; Streck, Danilo Romeu

        · resumen en Portugués | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 ·  A presença de Paulo Freire em programas de alfabetização de jovens e adultos de redes municipais de ensino do Estado do Pará
Oliveira, Ivanilde Apoluceno de; Santos, Tânia Regina Lobato dos

        · resumen en Portugués | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 ·  Expandindo a dinâmica do poder: Freire e a política racial na educação
Apple, Michael W.

        · resumen en Inglés | Portugués     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )
  
 ·  Pedagogia crítica, Paulo Freire e a coragem para ser político.
Giroux, Henry A.

        · resumen en Inglés | Portugués     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  O teatro na formação dos educandos: as percepções dos educadores de um centro educacional unificado (CEU) da cidade de São Paulo
Voltas, Fernanda Quatorze; Kruppa, Sonia M. Portella

        · resumen en Portugués | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 ·  A criança protagonista no currículo e na própria avaliação: uma pesquisa-ação realizada em duas escolas municipais de educação infantil de São Paulo
Colasanto, Cristina Aparecida

        · resumen en Portugués | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 ·  A formação docente: Pibid e o estágio curricular supervisionado
Noffs, Neide de Aquino; Rodrigues, Regina Célia Cola

        · resumen en Portugués | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )