Editorial |
| |
| · A PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS: RESISTÊNCIAS E SUPERAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE SOCIAL, ÍNTEGRA E CIDADÃ CHIZZOTTI, Antonio; SILVA, Maria da Graça Moreira da
|
| |
Apresentação |
| |
| · DOSSIÊ ABdC 2020: FABULAÇÕES CURRICULANTES NA ESCOLA E NA UNIVERSIDADE CARVALHO, Maria Inez; JESUS, Rosane Meire Vieira de
|
| |
Dossiê ABdC 2020: Fabulações curriculantes na escola e na universidade |
| |
| · CURRÍCULO-FABULAÇÃO: BIBLIOTECA ESCOLAR ENTRE-LINHAS DE FUGA FERRAÇO, Carlos Eduardo; MORAES, Fabiano de Oliveira
|
| |
| · CURRICULUM E EDUCAÇÃO, SOCIEDADE E TECNOLOGIA. IDEIAS PARA INICIAR UM DEBATE NA EDUCAÇÃO PRIMÁRIA RUEDA MATEOS, Antonio; AMAR RODRÍGUEZ, Víctor
|
| |
| · NARRATIVA DE UM PROFESSOR HUNI KUIN: A CONDIÇÃO DE SER O “OUTRO” NA ESCOLA DA CIDADE PESSOA, Valda Inês Fontenele; LOURETO, Márcia Barroso
|
| |
| · “CINECONVERSAS” E FABULAÇÕES CURRICULANTES: O USO DE FILMES E A POTÊNCIA DAS CONVERSAS COMO METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MENDONÇA, Rosa Helena de; SANTOS, Joana Ribeiro dos; TOJA, Noale; MORAIS, Maria
|
| |
| · OS IMPACTOS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR NA CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO PIRACICABANO FRANCINI, Eduardo Fernando; MORENO-PIZANI, Maria Alejandra
|
| |
| · INTERLOCUÇÕES SOBRE CURRÍCULO E A IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC DE GEOGRAFIA: BUSCANDO PEDAGOGIAS DECOLONIAIS PARA O CONTEXTO AMAZÔNICO DINIZ, Vanessa Lessio; MOURA, Osmar Oliveira de
|
| |
| · PROFESSORALIDADE: PERSPECTIVAS EM FABULAÇÃO JESUS, Rosane Meire Vieira de; CARVALHO, Maria Inez
|
| |
| · PARA UMA PEDAGOGIA CULTURAL: O CURRÍCULO E SUA RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO RIBEIRINHA NA AMAZÔNIA FURTADO, Leticia dos Santos; CARMO, Eraldo Souza do
|
| |
Artigos |
| |
| · CULTURA DE INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E EM REDE DIAS, Paulo Maria
|
| |
| · FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS AO CURRÍCULO: UMA NARRATIVA E MUITAS AÇÕES BLAUTH, Ivanete Fátima; SCHERER, Suely
|
| |
| · O PROCESSO DE AUTORIA ACADÊMICA APOIADAS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DE WEB CURRÍCULOS SANTOS, Priscila Costa; MATTA, Claudia Eliane da; KOWALSKI, Raquel Pasternak Glitz
|
| |
| · INTEGRANDO TECNOLOGIA, CIBERESPAÇO E ENSINO DE HISTÓRIA: PROPOSTA DE UM WEB CURRÍCULO HUMANIZADOR TAMANINI, Paulo Augusto; SOUZA, Maria do Socorro
|
| |
| · ELEMENTOS RELEVANTES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA CULTURA DIGITAL KOERICH, Vania Amélia Miranda; LAPA, Andrea Brandão
|
| |
| · COMPARTILHAMENTO DE EXPERIÊNCIAS ONLINE EM PROL DO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DA DOCÊNCIA DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS MEYER, Patricia; VOSGERAU, Dilmeire Sant’Anna Ramos
|
| |
| · EXERGAMES COMO POSSIBILIDADE DE RESSIGNIFICAÇÃO DA DOCÊNCIA NA CULTURA DIGITAL LIMA, Marcio Roberto de
|
| |
| · FORMAÇÃO DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA PERSPECTIVA DA APRENDIZAGEM CRIATIVA SOARES, Elisabete Aparecida Alves; PRADO, Maria Elisabette Brisola Brito; DIAS, Fátima Aparecida da Silva
|
| |
| · E SACODE A POEIRA: FAZENDO O CURRÍCULO EMBALANÇAR EM COMPOSIÇÃO COM IMAGENS CINEMATOGRÁFICAS E PROFESSORAS SILVA, Sandra Kretli da; PARAÍSO, Marlucy Alves
|
| |
| · O CURRÍCULO DE SOCIOLOGIA E A LUTA POLÍTICA PELA DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL NO ENSINO MÉDIO: BNCC SILVA, Lady Daiana Oliveira da; MOREIRA, Núbia Regina
|
| |
| · CULTURA, DIVERSIDADE E DIRETRIZES PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA NASCIMENTO, Maria Rosemi Araujo do
|
| |
| · ATUAÇÕES EDUCATIVAS DE ÊXITO EM GOIÁS: PRÁTICAS CURRICULARES INOVADORAS PARA A CONTEMPORANEIDADE GABASSA, Vanessa
|
| |
| · ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS NO CONTEXTO DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS: MAPEAMENTO EM TESES E DISSERTAÇÕES BRASILEIRAS (2003-2017) LEAL, Igor Gabriel; FERNANDES, Jarina Rodrigues; ONOFRE, Elenice Maria Cammarosano
|
| |
| · O ENSINO DE LEGISLAÇÃO EM CURSOS DE MEDICINA VETERINÁRIA: ANÁLISES CURRICULARES DE UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS MARIN, Joel Orlando Bevilaqua; MIRANDA, Pauline Vielmo
|
| |
| · A (IN)DEFINIÇÃO DO PAPEL DO PROFESSOR REGENTE E DO INTÉRPRETE EDUCACIONAL NA ESCOLA “INCLUSIVA”: ENTRE ZONAS DE CONFLITO E POSSIBILIDADES DE COLABORAÇÃO PINHEIRO, Lucineide Machado
|
| |
| · BALSA ESCOLA: EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL EM UMA ESCOLA LOCALIZADA NO CAMPO EM HUMAITÁ NO ESTADO DO AMAZONAS FRANCO, Zilda Gláucia Elias; NOGUEIRA, Eulina Maria Leite; MARQUES, Saray
|
| |
| · CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EM TEMPO INTEGRAL NO BRASIL: REFLEXÕES A PARTIR BASES TEÓRICAS E LEGAIS CARDOSO, Cintia Aurora Quaresma; OLIVEIRA, Ney Cristina Monteiro de
|
| |
Entrevistas |
| |
| · ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA E EDUCAÇÃO INTEGRAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES MOLL, Jaqueline; PONCE, Branca Jurema; RONCA, Antonio Carlos Caruso; SOARES, José Nildo Oliveira
|
| |