Editorial |
| |
| · Práxis, debate acadêmico e a formação de intelectuais críticos Cerri, Luis Fernando; Mainardes, Jefferson
|
| |
Artigos |
| |
| · Discursos da reforma educacional no Reino Unido e Estados Unidos e o trabalho dos professores Maguire, Meg; Ball, Stephen J.
|
| |
| · Materialismo histórico e dialético: uma discussão sobre as categorias centrais Masson, Gisele
|
| |
| · A teoria de Basil Bernstein: alguns aspectos fundamentais Morais, Ana Maria; Neves, Isabel Pestana
|
| |
| · Avaliação dos significados atribuídos pelos estagiários à metodologia e prática de ensino de biologia Rosso, Ademir José
|
| |
| · Sobre os professores de história que atuam na rede municipal de ensino de Belo Horizonte: perfil e concepções de ensino Ferreira, Andréia de Assis
|
| |
| · La educación matemática en España Ruiz López, Natalia; Bosch Betancor, José
|
| |
| · Ciclos de aprendizagem e reprovação escolar: reflexões sobre representações sociais de professores Petrenas, Rita de Cássia; Lima, Rita de Cássia Pereira
|
| |
| · Apropriação da escrita alfabética: é possível alfabetizar letrando aos seis anos? Cruz, Magna do Carmo Silva; Albuquerque, Eliana Borges Correia de
|
| |
| · O ensino da literatura na visualidade do cinema: a ficção dentro e fora da sala de aula Santiago, Dileta da Rosa
|
| |
Resenhas |
| |
| · Dialogicidade e representações sociais: as dinâmicas da mente Pallú, Nelza Mara; LaroccaI, Priscila
|
| |
| · Questões jurídicas do sistema de reserva de vagas na universidade brasileira: um estudo comparado entre a UERJ, a UNB e a UNEB Tavarnaro, Vanessa Gnata
|
| |
| · Alfabetização: apropriação do sistema de escrita alfabética Alferes, Marcia Aparecida
|
| |