Editorial |
| |
| Mainardes, Jefferson; Campos, Névio de |
| |
Artigos |
| |
| · Saberes, conhecimentos e as pedagogias das perguntas e das respostas: atualidade de antigos conflitos Sánchez Gamboa, Silvio
|
| |
| · Educação básica no século XXI: o projeto do organismo “Todos pela Educação” Martins, André Silva
|
| |
| · A educação das crianças pequenas como estratégia para a contenção da pobreza: análise de iniciativas dos organismos internacionais em curso na América Latina Campos, Rosânia
|
| |
| · Abordagem sobre um tema complexo de história: a relação entre finalidades da educação, poder e interesses Vale, Antônio Marques do
|
| |
| · La reforma Universitaria de Córdoba de 1918: una mirada histórica de la relación entre intelectuales, universidad y política en la Argentina Suasnábar, Claudio
|
| |
| · Planejando para a diferenciação: a experiência de professores de escolas primárias da Irlanda do Norte McGarvey, Brian; Marriott, Stuart; Morgan, Valerie; Abbott, Lesley
|
| |
| · Reflexões sobre letramento crítico para a docência em matemática em cursos de formação de professores Brandt, Célia Finck; Tozetto, Annaly Schewtschik
|
| |
| · Professores e professoras nos filmes, história e papéis sociais Ferreira, Susana da Costa
|
| |
| · Jogo, cultura e imaginação: aproximações histórico-culturais Alves, Álvaro Marcel Palomo
|
| |
Resenhas |
| |
| · Avaliação: desejos, vozes, diálogos e processos. Ciclos em revista, v. 4 Siqueira, Rosani
|
| |
| · Uma cartografia da pesquisa em História da Educação na Região Sul: Paraná, Santa Catarina Souza, Eliezer Felix de
|
| |