Editorial |
| |
| |
| |
Artigos |
| |
| · O direito universal à educação: silêncios, riscos e possibilidades McCowan, Tristan
|
| |
| · La dimensión político-intelectual del campo educativo en América Latina y el Caribe: una mirada desde la producción discursiva de los organismos internacionales (1981-1992) Causa, Matias Daniel
|
| |
| · Professores em exame: reflexões sobre políticas de avaliação docente Shiroma, Eneida Oto; Schneider, Mara Cristina
|
| |
| · Consequências da atuação do Instituto Ayrton Senna para a gestão da educação pública: observações sobre 10 estudos de caso Adrião, Theresa; Peroni, Vera
|
| |
| · Interfaces entre políticas educacionais, prática pedagógica e formação humana Galuch, Maria Terezinha Bellanda; Sforni, Marta Sueli de Faria
|
| |
| · Pasado y presente de la forma escolar para la escuela media Southwell, Myriam
|
| |
| · Perfil e avaliação dos participantes de um curso de formação continuada em práticas educacionais inclusivas na modalidade a distância Capellini, Vera Lúcia Messias Fialho; Rodrigues, Olga Maria Piazentin Rolim; Valle, Tania Gracy do; Melchiori, Lígia Ebner; Zanata, Eliana Marques; Leite, Lucia Pereira; Lepre, Rita Melissa
|
| |
| · O uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) em contextos escolares e a melhoria da qualidade da educação Molina, Rosane Kreusburg; Schlemmer, Eliana
|
| |
| · Leituras de Foucault na regulação do coletivo escolar Leite, Miriam Soares
|
| |
| · Ensino de história: argumentação e construção de sentido na história ensinada Azevedo, Patricia Bastos de; Monteiro, Ana Maria Ferreira da Costa
|
| |
| · Experimentoteca de matemática: discussões sobre possibilidades de sua utilização no processo de ensino e aprendizagem de matemática Meneghetti, Renata Cristina Geromel
|
| |
Resenhas |
| |
| · Como aprender e ensinar competências Witter, Geraldina Porto
|
| |
| · Educação especial: diálogo e pluralidade Casagrande, Rosana Castro
|
| |
Documento |
| |
| · Síntese do Projeto de Implantação do Doutorado em Educação
|
| |