Editorial |
| |
| · Editorial Mainardes, Jefferson
|
| |
Dossiê: A Produção e a difusão do conhecimento no percurso do cinquentenário do Sistema Nacional da Pós-Graduação |
| |
| · Apresentação Silva, Maria Vieira
|
| |
| · A ética em pesquisa Goergen, Pedro Laudinor
|
| |
| · Significados da produção do conhecimento na Pós-Graduação e suas interlocuções com a prática social Lara, Tiago Adão
|
| |
| · A pesquisa educacional e o movimento "pesquisas científicas baseadas em evidências" Chizzotti, Antonio
|
| |
| · A Pós-Graduação e a pesquisa no Brasil: processos de regulação e de reconfiguração da formação e da produção do trabalho acadêmico Oliveira, João Ferreira de
|
| |
| · As contribuições da ANPEd no processo de consolidação da Pós-Graduação brasileira: percursos históricos e cenários atuais Machado, Maria Margarida
|
| |
| · Pós-Graduação em Educação em Minas Gerais: apontamentos sobre uma história em construção Ribeiro, Betânia de Oliveira Laterza; Silva, Elenita Pinheiro de Queiroz; Santos, Sônia Maria dos
|
| |
Entrevista |
| |
| · A Pós-Graduação e a pesquisa em Educação: trajetórias percorridas e desafios atuais Entrevista com Carlos Roberto Jamil Cury e Dalila Andrade de Oliveira Cunha, Myrtes Dias da; Mendes, Olenir Maria
|
| |
Artigos |
| |
| · Possibilidades de produção do conhecimento a partir da epistemologia pluricultural na Bolívia Aillón Gómez, Tania
|
| |
| · Dívida pública e financiamento do Ensino Superior e Profissional no Paraná (2003 a 2012) Reis, Luiz Fernando; Bosio, Queila Franciéle Fabris; Deitos, Roberto Antonio
|
| |
| · Estilos de gestão da sala de aula: uma análise a partir da ação docente Baccon, Ana Lúcia Pereira; Arruda, Sergio de Mello
|
| |
| · A docência e o ensino de História da Educação: desafios da formação inicial em turmas do PARFOR (2012/2015) Grazziotin, Luciane Sgarbi Santos; Klaus, Viviane; Almeida, Dóris Bittencourt
|
| |
| · A Educação Infantil na rede pública de ensino: por um projeto pedagógico de qualidade Soares, Ademilson de Sousa
|
| |
| · Intelectuais do GT7 da ANPEd: entre o campo acadêmico e a intervenção no mundo social (1994-1999) Campos, Névio de; Moletta, Ana Keli
|
| |
| · Programa Mais Educação como política de educação integral: uma análise a partir da abordagem do ciclo de políticas Bittencourt, Zoraia Aguiar; Morosini, Marilia Costa
|
| |
Resenhas |
| |
| · Pedagogías decoloniales: prácticas insurgentes de resistir, (re)existir y (re)vivir. Adams, Telmo; Cauduro, Maria Tereza
|
| |