SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.11 número2vol.12 número1 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Práxis Educativa
versão impressa ISSN 1809-4031versão On-line ISSN 1809-4309

 

Sumário
Práxis Educativa vol.11 no.3 Ponta Grossa jul./set. 2016

 Apresentação
  
 ·  Dossiê: Políticas de Avaliação e Currículo
Brandalise, Mary Ângela Teixeira

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Dossiê: Políticas de Avaliação e Currículo
  
 ·  Políticas públicas: direito de aprender e avaliação formativa
Chizzotti, Antonio

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Sobre Foucault e a verdade: as relações entre currículo e avaliações em larga escala
Esquinsani, Rosimar Serena Siqueira; Dametto, Jarbas

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Políticas de currículo e avaliação para a docência no espaço Iberoamericano
Dias, Rosanne Evangelista

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  As posições-sujeito (Estado e gestores) diante das avaliações em larga escala no Ensino Superior brasileiro
Feldmann, Taise; Souza, Osmar de; Heinzle, Marcia Regina Selpa

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Políticas de avaliação em larga escala: o ENADE interfere na gestão dos cursos?
Canan, Silvia Regina; Eloy, Vanessa Taís

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Os impactos da avaliação em larga escala nos currículos escolares
Menegão, Rita de Cássia Silva Godoi

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Os sentidos do SARESP para professores e alunos da rede pública estadual paulista e a gestão do currículo na sala de aula
Cunha, Renata Cristina Oliveira Barrichelo; Barbosa, Andreza; Silva, Natiely Pasetto e; Lando, Daniela Aparecida

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Política de Avaliação do Estado do Rio de Janeiro: repercussões na gestão escolar e no currículo
Cerqueira, Leonardo Meirelles; Gonzalez, Wânia; Bernado, Elisangela da Silva

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Conhecimento histórico escolar: fixações de sentidos a partir de uma política de avaliação no Rio de Janeiro
Martins, Marcus Leonardo Bomfim; Gabriel, Carmen Teresa

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Currículo, avaliação e a constituição do sujeito docente
Lima, Gabriela Pereira da Cunha; Mendes, Cláudio Lúcio

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Política de Avaliação e Programa de Educação Integral no Ensino Médio da Rede Estadual de Pernambuco: os limites da centralidade da avaliação nas políticas educacionais
Silva, Katharine Ninive Pinto; Silva, Jamerson Antonio de Almeida da

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Políticas de avaliação na educação básica e seus desdobramentos na disciplina de Arte
Pillotto, Silvia Sell Duarte; Voigt, Jane Mery Richter

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Políticas de avaliações externas: ênfase nas competências cognitivas e socioemocionais
Carvalho, Elma Júlia Gonçalves de; Santos, Jane Eire Rigoldi

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Avaliações no currículo do primeiro ano do Ensino Fundamental: governo de professores/as e alunos/as e implementação do dispositivo de antecipação da alfabetização
Caldeira, Maria Carolina da Silva; Paraíso, Marlucy Alves

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Avaliação e Currículo na Educação Básica: a especificidade da Educação Infantil
Vieira, Maria Nilceia Andrade; Côco, Valdete

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A avaliação na Educação Infantil: uma análise a partir de relatórios de uma professora
Nogueira, Gabriela Medeiros; Prado, Gabriela Ortiz

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Resenhas
  
 ·  BALL, Stephen J. Educação Global S. A.: novas redes de políticas e o imaginário neoliberal. Tradução de Janete Bridon. Ponta Grossa: UEPG, 2014. 270 p.
Grimm, Viviane; Sossai, Fernando Cesar; Segabinazzi, Marília

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  LUCKESI, Cipriano Carlos. Sobre notas escolares: distorções e possibilidades. São Paulo: Cortez, 2014. 120 p.
Bonatto, Bruna Mayara; Góes, Graciete Tozetto

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Demanda Contínua - Artigos
  
 ·  Tensões e prioridades no processo de formação continuada do alfabetizador: da concepção à prática de formação
Cartaxo, Simone Manosso; Romanowski, Joana Paulin; Martins, Pura Lucia Oliver

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Políticas educacionais para o Ensino Médio: conhecimento ou capacitação?
Sfredo, Marta Luiza; Silva, Roberto Rafael Dias da

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Possibilidades e limites da formação do professor de Arte e da educação artística escolar na perspectiva de humanização
Subtil, Maria José Dozza

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Entrevista
  
 ·  Entrevista com o Professor Graham Welch
Sobreira, Silvia

        · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )
  
 Resenha
  
 ·  ALMEIDA FILHO, José Carlos Paes de. Fundamentos de abordagem e formação no ensino de PLE e de outras línguas. Campinas: Pontes Editores, 2011. 130 p.
Santiago, Juliana Paiva; Monteiro-Plantin, Rosemeire

        · texto em Português     · Português ( pdf )