Apresentação |
| |
| · Dossiê: Políticas de Avaliação e Currículo Brandalise, Mary Ângela Teixeira
|
| |
Dossiê: Políticas de Avaliação e Currículo |
| |
| · Políticas públicas: direito de aprender e avaliação formativa Chizzotti, Antonio
|
| |
| · Sobre Foucault e a verdade: as relações entre currículo e avaliações em larga escala Esquinsani, Rosimar Serena Siqueira; Dametto, Jarbas
|
| |
| · Políticas de currículo e avaliação para a docência no espaço Iberoamericano Dias, Rosanne Evangelista
|
| |
| · As posições-sujeito (Estado e gestores) diante das avaliações em larga escala no Ensino Superior brasileiro Feldmann, Taise; Souza, Osmar de; Heinzle, Marcia Regina Selpa
|
| |
| · Políticas de avaliação em larga escala: o ENADE interfere na gestão dos cursos? Canan, Silvia Regina; Eloy, Vanessa Taís
|
| |
| · Os impactos da avaliação em larga escala nos currículos escolares Menegão, Rita de Cássia Silva Godoi
|
| |
| · Os sentidos do SARESP para professores e alunos da rede pública estadual paulista e a gestão do currículo na sala de aula Cunha, Renata Cristina Oliveira Barrichelo; Barbosa, Andreza; Silva, Natiely Pasetto e; Lando, Daniela Aparecida
|
| |
| · Política de Avaliação do Estado do Rio de Janeiro: repercussões na gestão escolar e no currículo Cerqueira, Leonardo Meirelles; Gonzalez, Wânia; Bernado, Elisangela da Silva
|
| |
| · Conhecimento histórico escolar: fixações de sentidos a partir de uma política de avaliação no Rio de Janeiro Martins, Marcus Leonardo Bomfim; Gabriel, Carmen Teresa
|
| |
| · Currículo, avaliação e a constituição do sujeito docente Lima, Gabriela Pereira da Cunha; Mendes, Cláudio Lúcio
|
| |
| · Política de Avaliação e Programa de Educação Integral no Ensino Médio da Rede Estadual de Pernambuco: os limites da centralidade da avaliação nas políticas educacionais Silva, Katharine Ninive Pinto; Silva, Jamerson Antonio de Almeida da
|
| |
| · Políticas de avaliação na educação básica e seus desdobramentos na disciplina de Arte Pillotto, Silvia Sell Duarte; Voigt, Jane Mery Richter
|
| |
| · Políticas de avaliações externas: ênfase nas competências cognitivas e socioemocionais Carvalho, Elma Júlia Gonçalves de; Santos, Jane Eire Rigoldi
|
| |
| · Avaliações no currículo do primeiro ano do Ensino Fundamental: governo de professores/as e alunos/as e implementação do dispositivo de antecipação da alfabetização Caldeira, Maria Carolina da Silva; Paraíso, Marlucy Alves
|
| |
| · Avaliação e Currículo na Educação Básica: a especificidade da Educação Infantil Vieira, Maria Nilceia Andrade; Côco, Valdete
|
| |
| · A avaliação na Educação Infantil: uma análise a partir de relatórios de uma professora Nogueira, Gabriela Medeiros; Prado, Gabriela Ortiz
|
| |
Resenhas |
| |
| · BALL, Stephen J. Educação Global S. A.: novas redes de políticas e o imaginário neoliberal. Tradução de Janete Bridon. Ponta Grossa: UEPG, 2014. 270 p. Grimm, Viviane; Sossai, Fernando Cesar; Segabinazzi, Marília
|
| |
| · LUCKESI, Cipriano Carlos. Sobre notas escolares: distorções e possibilidades. São Paulo: Cortez, 2014. 120 p. Bonatto, Bruna Mayara; Góes, Graciete Tozetto
|
| |
Demanda Contínua - Artigos |
| |
| · Tensões e prioridades no processo de formação continuada do alfabetizador: da concepção à prática de formação Cartaxo, Simone Manosso; Romanowski, Joana Paulin; Martins, Pura Lucia Oliver
|
| |
| · Políticas educacionais para o Ensino Médio: conhecimento ou capacitação? Sfredo, Marta Luiza; Silva, Roberto Rafael Dias da
|
| |
| · Possibilidades e limites da formação do professor de Arte e da educação artística escolar na perspectiva de humanização Subtil, Maria José Dozza
|
| |
Entrevista |
| |
| · Entrevista com o Professor Graham Welch Sobreira, Silvia
|
| |
Resenha |
| |
| · ALMEIDA FILHO, José Carlos Paes de. Fundamentos de abordagem e formação no ensino de PLE e de outras línguas. Campinas: Pontes Editores, 2011. 130 p. Santiago, Juliana Paiva; Monteiro-Plantin, Rosemeire
|
| |