Dossiê: Desenvolvimento profissional docente |
| |
| · Apresentação Cartaxo, Simone Regina Manosso; Tozetto, Susana Soares
|
| |
| · O desenvolvimento profissional docente: uma questão política e pedagógica Alliaud, Andrea
|
| |
| · Capacitação e acompanhamento pedagógico de novos professores universitários: efeitos sobre o uso de estratégias de ensino Kozanitis, Anastassis; Ménard, Louise; Boucher, Sébastien
|
| |
| · Colaboração entre pares em programas de desenvolvimento profissional docente Meyer, Patrícia; Vosgerau, Dilmeire Sant’Anna Ramos; Borges, Cecília
|
| |
| · A construção da identidade de uma mentora: o Programa de Formação Online de Mentores em foco Reali, Aline Maria de Medeiros Rodrigues; Massetto, Débora Cristina; Gobato, Paula Grizzo; Borges, Fabiana Vigo Azevedo
|
| |
| · Por que a docência? Marcadores sociopedagógicos do desenvolvimento profissional de aspirantes à carreira docente Nörnberg, Marta; Ourique, Maiane Liane Hatschbach
|
| |
| · Ser formador nas licenciaturas: desafios da aprendizagem docente Bolzan, Doris Pires Vargas; Powaczuk, Ana Carla Hollweg; Isaia, Silvia Maria de Aguiar
|
| |
| · Desenvolvimento profissional docente: articulação entre contextos e disposições Barolli, Elisabeth; Nascimento, Wilson Elmer; Maia, Juliana de Oliveira
|
| |
| · As transformações do trabalho docente: ser professor hoje Ribeiro, Amanda Cristina; Araújo, Renan Bandeirante
|
| |
| · Desenvolvimento profissional dos professores: aspectos conceituais e práticos Hobold, Márcia de Souza
|
| |
| · Imitação-criação no processo de formação para o desenvolvimento profissional docente Sousa, Walêska Dayse Dias de; Longarezi, Andrea Maturano
|
| |
| · Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC: a formação continuada na prática dos professores alfabetizadores Pires, Andréa de Paula; Schneckenberg, Marisa
|
| |
| · Desenvolvimento profissional de professoras alfabetizadoras: malha e laços Hoça, Liliamar; Romanowski, Joana Paulin
|
| |
| · As apropriações da profissão docente no estágio probatório: em busca de lógicas para além da avaliação de desempenho Oliveira, Adriana Aparecida de Lima; Hagemeyer, Regina Cely de Campos
|
| |
| · As tecnologias digitais e o ensino de Química: o caso do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores da CAPES Amaral-Rosa, Marcelo Prado; Eichler, Marcelo Leandro
|
| |
| · Professor@ facebookeir@ e seu desenvolvimento profissional docente em um contexto informal Tomio, Daniela; Bihringer, Katiúscia Raika Brandt; Trigo, Luciane Katheryne Lourenço
|
| |
Demanda Contínua - Artigos |
| |
| · Indicações circunstanciais como signos potencializadores da construção de conceitos relacionados à experimentação animal na educação científica Godoy, Marcela Teixeira; Laburú, Carlos Eduardo
|
| |
| · Estilos de aprendizagem no Ensino Superior: enfrentando a evasão e a retenção Santos, Vanessa Matos dos
|
| |
| · O estado da arte das pesquisas sobre o ensino de Ciências para estudantes surdos Santana, Ronaldo Santos; Sofiato, Cássia Geciauskas
|
| |
| · Participação política de estudantes de Pedagogia da Universidade Estadual de Ponta Grossa Darcoleto, Carina Alves da Silva; Kreling, Geovani Roberto
|
| |