Editorial |
| |
| · Editorial Moreira, Ana Maria de Albuquerque; Sousa, Carlos Alberto Lopes de; Santos, Catarina de Almeida
|
| |
Dossiê 2015 - Antropologia e Educação |
| |
| · Apresentação: Antropologia e Educação Oliveira, Amurabi
|
| |
| · Antropologia e educação: um campo e muitos caminhos Gusmão, Neusa Maria Mendes de
|
| |
| · Um diálogo sobre as relações entre etnografia, cultura e educação: representações e práticas Dauster, Tania
|
| |
| · Etnografia em pesquisas educacionais: o treinamento do olhar Rosistolato, Rodrigo; Prado, Ana Pires do
|
| |
| · Famílias, associações e escolas: tensões nas identificações nacionais de crianças imigrantes Novaro, Gabriela
|
| |
| · Identidades, aprendizagem e mediação intercultural: uma análise antropológica Vieira, Ricardo; Vieira, Ana
|
| |
| · Dinâmicas culturais e educação: apropriação e (re) significação de espaços escolares por adolescentes Tosta, Sandra Pereira; Carvalho, Andréa Pinheiro Tomaz
|
| |
| · As lições das coisas Pimentel, Álamo
|
| |
| · Gilberto Freyre e a educação: raça, democracia e ensino de história e cultura afro-brasileiras Oliveira, Amurabi
|
| |
Artigos |
| |
| · Ser professor universitário: identidades construídas entre aspectos de satisfação e insatisfação profissional Ruza, Fábio Machado; Silva, Santuza Amorim da; Pádua, Karla Cunha
|
| |
| · A significação da avaliação escolar para crianças do quarto ano Pereira, Amanda Nogueira; Freire, Sandra Ferraz de Castillo Dourado
|
| |
| · Os significados do não aprender na sala de apoio à aprendizagem: resiliência em processo Bazoni, Jane Ester da Silva; Oliveira, Francismara Neves de
|
| |