SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.21 número45vol.22 número47 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Linhas Críticas
versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431

 

Sumário
Linhas Críticas vol.21 no.46 Brasília set./dez. 2015

 Editorial
  
 ·  Editorial
Santos, Catarina de Almeida; Souza, Carlos Alberto Lopes de; Moreira, Ana Maria de Albuquerque

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Apresentação
  
 ·  Formação de professores: propostas e concepções
Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Dossiê 2015: Formação De Professores: Propostas E Concepções
  
 ·  A perspectiva do professor pesquisador/reflexivo e a figura do Barão de Münchhausen
Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Estágio curricular: permanências e mudanças em um espaço tempo estruturador da formação de professores
Batista Neto, José; Santiago, Eliete

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Produzindo diferença: neoliberalismo, neoconservadorismo e a política de reforma educacional
Apple, Michael W.

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Movimento curricular para prática docente de estudantes-professores em formação
Almeida, Lucinalva Andrade Ataíde de; Silva, Janssen Felipe da; Lins, Carla Patrícia Acioli

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Trabalho docente e qualidade da educação básica: crítica às diretrizes do Banco Mundial
Rosa, Sandra Valéria Limonta; Santos, Willian Batista dos

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A construção da profissionalidade docente polivalente nos anos iniciais do ensino fundamental: questões para a formação
Cruz, Shirleide Pereira da Silva

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  Violência 'na' e 'da' escola: concepções de professores e alunos adolescentes
Vieira, Roseny Aparecida; Brasil, Katia Cristina Tarouquella; Legnani, Viviane Neves

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Ensino de gramática/análise linguística: uma professora, múltiplas práticas
Tenório, Fabiana Júlia de Araújo; Silva, Alexsandro da

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Hume e os limites da educação
Lopes, Luis Felipe

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Inovação em educação na berlinda: da instrumentalização à emancipação
Delgado, Darlan Marcelo

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Para além do unidimensional: Marcuse e a educação estética
Baroni, Vivian

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )