Editorial |
| |
| Santos, Bettina Steren dos; Stobäus, Claus Dieter; Mouriño Mosquera, Juan José |
| |
Artigos |
| |
| · Cómo estudiar el papel que el desempeño docente y las formas de comunicación juegan en el clima motivacional del aula. Sugerencias para un trabajo empírico Antonio Huertas, Juan; Ardura, Aranzazu; Nieto, Carmen
|
| |
| · Professores como fontes de motivação dos alunos: O quê e o porquê da aprendizagem do aluno Lens, Willy; Matos, Lennia; Vansteenkiste, Maarten
|
| |
| · Estratégias para motivar os alunos Jesus, Saul Neves de
|
| |
| · A motivação para aprender de estudantes em cursos de formação de professores Boruchovitch, Evely
|
| |
| · Resiliência: necessidade e possibilidade de problematização em contextos de docência Timm, Edgar Zanini; Mosquera, Juan José Mouriño; Stobäus, Claus Dieter
|
| |
| · O docente e sua subjetividade nos processos motivacionais Santos, Bettina Steren dos; Antunes, Denise Dalpiaz; Bernardi, Jussara
|
| |
| · Gênero e outras variáveis que influenciam na procrastinação acadêmica Somers, Patricia
|
| |
| · Desarrollo emocional: impacto en el desarrollo humano Mulsow G., Gloria
|
| |
| · Educação em Direitos Humanos: para uma cultura da paz Gorczevski, Clovis; Tauchen, Gionara
|
| |
| · La crisis de la innovación educativa en los 80 (en España) Del Castillo, Andrés Ángel Sáenz
|
| |
| · A prática docente em uma escola ribeirinha na ilha do Marajó: um estudo preliminar em contexto naturalístico Mendes, Leila Said Assef; Ramos, Tatyane Souza; Pontes, Fernando Augusto Ramos; Reis, Daniela Castro dos; Silva, Simone Souza da Costa; Silva, Sarah Danielle Baia da
|
| |