Editorial |
| |
| Hermann, Nadja |
| |
Dossiê: Biopolítica, governamentabilidade e educação |
| |
| · Apresentação Saraiva, Karla; Veiga-Neto, Alfredo; Cesar, Maria Rita
|
| |
| · Aprendizagem ao longo da vida, subjetividade e a sociedade totalmente pedagogizada Ball, Stephen
|
| |
| · El arte de gobernar moderno: o de la constitución de una ciencia de la educación Marín Díaz, Dora Lilia; Noguera Ramírez, Carlos E.
|
| |
| · Educando para viver sem riscos Saraiva, Karla
|
| |
| · Democracia e educação na constituição do sujeito liberal Avelino, Nildo
|
| |
| · Governamentalização do Estado, movimentos LGBT e escola: capturas e resistências César, Maria Rita de Assis; Duarte, André; Sierra, Jamil Cabral
|
| |
| · Pedagogização do pedagógico: sobre o jogo do expert no governamento docente Aquino, Julio Groppa
|
| |
| · Inclusão, biopolítica e educação Lopes, Maura Corcini; Rech, Tatiana Luiza
|
| |
Outros Temas |
| |
| · La lectura en Paulo Freire y la competencia lectora de PISA Remolina Caviedes, Juan Francisco
|
| |
| · Ensino e aprendizagem na sociedade do entretenimento: desafios para a formação docente Arruda, Eucidio Pimenta
|
| |
| · A escola que avalia e que é avaliada: o papel da escola na construção de um mundo humano comum Boufleuer, Jose Pedro; Prestes, Rosane Mürmann
|
| |
| · Docências inovadoras: a inovação como atitude pedagógica permanente no ensino médio Silva, Roberto Rafael Dias da; Fabris, Elí Terezinha Henn
|
| |
| · Afetividade no processo de ensino-aprendizagem: as contribuições da teoria walloniana Tassoni, Elvira Cristina Martins; Leite, Sérgio Antônio da Silva
|
| |
Resenhas |
| |
| · Cognição e linguagem: perspectivas interdisciplinares Santos, Janayna Paula Lima de Souza; Calil, Eduardo
|
| |
| · Confronting the shadow education system: what government policies for what private tutoring? Castro, Nádia S. E. de; Grandi, Suzete; Silva, Max R. da; Sozo, Martha L.; Castro, Marta L. S. de
|
| |