SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.39 número2vol.39 númeroESP índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Educação
versão impressa ISSN 0101-465Xversão On-line ISSN 1981-2582

 

Sumário
Educação. Porto Alegre vol.39 no.3 Porto Alegre set./dez 2016

 Editorial
  
 ·  Editorial
Santos, Andréia Mendes dos

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  Enfrentamento da vulnerabilidade no consumo de álcool entre universitários: ponderações de acadêmicos do PET-Saúde
Ferraz, Lucimare; Ferretti, Fatima; Borsoi, Aline Tecchio; Piva, Vanise Dal; Vieira, Vivian Breglia Rosa

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Pibid como espaço de formação docente
Fernandes, Jarina Rodrigues; Sisla, Heloisa Chalmers; Nascente, Renata Maria Moschen

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Investigando modelos pedagógicos para educação a distância: desafios e aspectos emergentes
Vendruscolo, Maria Ivanice; Behar, Patrícia Alejandra

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A inserção profissional de professores de educação física iniciantes: aprendendo a ser professor
Gariglio, José Angelo

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Formação dos professores para as modalidades educação especial e educação indígena: espaços intersticiais
Silva, João Henrique da; Bruno, Marilda Moraes Garcia

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  As políticas de inclusão e a educação escolar: contrapontos necessários
Pertile, Eliane Brunetto; Rossetto, Elisabeth

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O direito à educação e o cotidiano escolar: dimensões do concebido, do vivido e do percebido
Stecanela, Nilda

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O processo de apropriação do gênero textual em sua dupla possibilidade de abordagem escolar
Striquer, Marilúcia dos Santos Domingos

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Formação inicial e o valor atribuído à teoria: pesquisa com um grupo de professoras atuantes na rede pública estadual paulista
Fernades, Anoel; Antônio, Carlos

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Existe algo oculto nas tessituras curriculares da educação para a infância?
Schindhelm, Virginia Georg; Hora, Dayse Martins Da

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Educação infantil: da diversidade de oferta aos novos locais de governança
Tripodi, Zara Figueiredo

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  "Mind the trap": o menino, a escola e a folha de alface
Seffner, Fernando; Silva, Luciano Ferreira da

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Chega de etnografia! A educação da atenção como propósito da antropologia
Ingold, Tim

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Situação do professorado em Portugal: identidades fragmentadas entre a paixão e o desencanto
Corriente Rosa, Marco

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )