Editorial |
| |
| Pinto, Neuza Bertoni |
| |
Artigos |
| |
| · História do ensino da matemática em Portugal: constituição de um campo de investigação Matos, José Manuel
|
| |
| · A matemática moderna nas escolas do Brasil: um tema para estudos históricos comparativos Valente, Wagner Rodrigues
|
| |
| · O movimento da matemática moderna no Brasil: encontro de certezas e ambigüidades Búrigo, Elisabete Zardo
|
| |
| · Movimento da matemática moderna: possíveis leituras de uma cronologia Silva, Maria Célia Leme da
|
| |
| · Fontes para a história da educação matemática: imprensa e a matemática moderna Soares, Flávia
|
| |
| · Professores de matemática ao tempo do Movimento da Matemática Moderna: perspectivas de pesquisa Oliveira, Maria Cristina Araújo de
|
| |
| · A inserção do Movimento da Matemática Moderna na UFRN Brito, Arlete de Jesus; Cruz, Sabrina Susan Lucena; Ferreira, Josefa Poliana Clementino
|
| |
| · A experiência das classes-piloto organizadas pelo GEEMPA, ao Tempo da Matemática Moderna Fischer, Maria Cecília Bueno
|
| |
| · O Movimento paranaense de Matemática Moderna: o papel do NEDEM Pinto, Neuza Bertoni; Ferreira, Ana Célia da Costa
|
| |
| · Uma perspectiva histórica do ensino da matemática no feminino Henriques, Helena Castanheira
|
| |
| · A matemática e as escolas militares Papança, Filipe
|
| |
| · González Astudillo, Maria Teresa
|
| |
| · Formação do professor-educador matemático em cursos de licenciatura Pavão, Zélia Milléo
|
| |
| · Considerações sobre práticas de sala-de-aula no ensino de ciências: uma abordagem comparativa Cirino, Marcelo Maia
|
| |
| · Paradigmas da ciência e o desafio da educação brasileira Marilda Aparecida; Rau, Débora Toniolo; Kobren, Roseane Dalpiaz; Brecailo, Daianne
|
| |
| · O conhecimento e a leitura fecundam a terra livre Costa, Marta Morais da
|
| |