Editorial |
| |
| · Profissionalização docente: relação entre a formação inicial e desenvolvimento profissional do professor da educação básica Romanowski, Joana Paulin; Martins, Pura Lúcia Oliver
|
| |
Dossiê |
| |
| · A formação de professores para a educação infantil no limiar dos vinte anos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional 9.394/96 Peroza, Marilúcia Antônia de Resende; Martins, Pura Lúcia Oliver
|
| |
| · Aprendizaje de los maestros en la educación infantil: los conocimientos de las profesoras de la guardería Voltarelli, Monique Aparecida; Monteiro, Maria Iolanda
|
| |
| · El profesor formador y la enseñanza de la didáctica en la carrera de Geografía: la perspectiva de los alumnos Cruz, Giseli Barreto da; Campelo, Talita da Silva
|
| |
| · La formación inicial del profesorado en Finlandia Demarchi, Thyara Antonielle; Rausch, Rita Buzzi
|
| |
| · Una política de formación dirigida a los professores principiantes de Sobral - CE Calil, Ana Maria Gimenes Corrêa; André, Marli Eliza Dalmazo Afonso de
|
| |
| · Dilemas e aprendizagens profissionais de professores iniciantes de educação física Gariglio, José Ângelo; Reis, Carolina Guimarães
|
| |
| · Alfabetizadores: estudio sobre los elementos de desarrollo profesional Hoça, Liliamar; Romanowski, Joana Paulin; Cartaxo, Simone Regina Manosso
|
| |
| · Profissão docente e a formação dos formadores: relações entre a universidade e a educação básica Casagrande, Ana Lara; Adam, Joyce Mary
|
| |
| · Profissionalidade e formação docente: representações sociais de professores Silva, Rejane Dias da; Dias, Adelaide Alves; Araujo, Sonia Pimenta de
|
| |
| · La composición de la profesión docente: un estudio con profesores de la educación o formación profesional Castaman, Ana Sara; Vieira, Alboni Marisa Dudeque Pianovski; Oliveira, Denise de
|
| |
Artigos |
| |
| · Instruir, aprender ou comunicar: Reflexão sobre os fundamentos das opções pedagógicas perspetivadas a partir do ato de ensinar Trindade, Rui; Cosme, Ariana
|
| |
| · Alegação para uma epistemologia de segunda ordem na formação de professores Aquino, Orlando Fernández; González, Alberto Matías
|
| |
| · Relação pedagógica no grupo tutorial: desafios e possibilidades das metodologias participativas (ativas) Silva, Edileuza Fernandes da
|
| |