Editorial |
| |
| · Profissionalização docente: relação entre a formação inicial e desenvolvimento profissional do professor da educação básica Romanowski, Joana Paulin; Martins, Pura Lúcia Oliver
|
| |
Dossiê |
| |
| · A formação de professores para a educação infantil no limiar dos vinte anos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional 9.394/96 Peroza, Marilúcia Antônia de Resende; Martins, Pura Lúcia Oliver
|
| |
| · Aprendizagem da docência na educação infantil: os saberes de professoras de creches Voltarelli, Monique Aparecida; Monteiro, Maria Iolanda
|
| |
| · O professor formador e o ensino de didática no curso de Geografia: a perspectiva dos alunos Cruz, Giseli Barreto da; Campelo, Talita da Silva
|
| |
| · A formação inicial de professores na Finlândia Demarchi, Thyara Antonielle; Rausch, Rita Buzzi
|
| |
| · Uma política de formação voltada aos professores iniciantes de Sobral - CE Calil, Ana Maria Gimenes Corrêa; André, Marli Eliza Dalmazo Afonso de
|
| |
| · Dilemas e aprendizagens profissionais de professores iniciantes de educação física Gariglio, José Ângelo; Reis, Carolina Guimarães
|
| |
| · Professores alfabetizadores: estudo sobre elementos do desenvolvimento profissional Hoça, Liliamar; Romanowski, Joana Paulin; Cartaxo, Simone Regina Manosso
|
| |
| · Profissão docente e a formação dos formadores: relações entre a universidade e a educação básica Casagrande, Ana Lara; Adam, Joyce Mary
|
| |
| · Profissionalidade e formação docente: representações sociais de professores Silva, Rejane Dias da; Dias, Adelaide Alves; Araujo, Sonia Pimenta de
|
| |
| · A constituição da profissão docente: um estudo com professores da educação profissional Castaman, Ana Sara; Vieira, Alboni Marisa Dudeque Pianovski; Oliveira, Denise de
|
| |
Artigos |
| |
| · Instruir, aprender ou comunicar: Reflexão sobre os fundamentos das opções pedagógicas perspetivadas a partir do ato de ensinar Trindade, Rui; Cosme, Ariana
|
| |
| · Alegação para uma epistemologia de segunda ordem na formação de professores Aquino, Orlando Fernández; González, Alberto Matías
|
| |
| · Relação pedagógica no grupo tutorial: desafios e possibilidades das metodologias participativas (ativas) Silva, Edileuza Fernandes da
|
| |