Apresentação |
| |
| · Formação de professores, complexidade, representações sociais e trabalho docente Ens, Romilda Teodora; Behrens, Marilda Aparecida
|
| |
Dossiê |
| |
| · Formação de professores, complexidade e trabalho docente Gatti, Bernardete Angelina
|
| |
| · Desafios da formação de professores Sousa, Clarilza Prado de
|
| |
| · Escolas e professores no séc XXI: exigências, desafios, compromissos e respostas Cosme, Ariana
|
| |
| · O ensino universitário como espaço de formação: contributo para uma reflexão sobre os desafios curriculares como desafios epistemológicos Trindade, Rui
|
| |
| · Ética e complexidade na formação de professores Caetano, Ana Paula
|
| |
| · Mestrado profissional e mestrado acadêmico: aproximações e diferenças Andre, Marli Eliza Dalmazo Afonso de
|
| |
| · Educação escolar e currículo: uma abordagem cultural Germinari, Geyso Dongley; Pedroso, Daniela
|
| |
| · Os desafios do conceito de experiência para pensar a profissionalização docente Bôas, Lúcia Villas
|
| |
| · Promover a convivialidade escolar: o focus group como meio de formação Melim, Marcelo; Pereira, Beatriz; Rebolo, Amália
|
| |
| · Análise de dados qualitativos nas pesquisas sobre formação de professores Vosgerau, Dilmeire Sant’Anna Ramos; Meyer, Patrícia; Contreras, Ricardo
|
| |
| · A agenda internacional para educação 2030: consenso “frágil” ou instrumento de mobilização dos atores da educação no século XXI? Akkari, Abdeljalil
|
| |
| · Da epistemologia clássica da educação à inclusão escolar: desafios e perspectivas Figueiredo, Rita Vieira de; Boneti, Lindomar Wessler; Poulin, Jean-Robert
|
| |
| · Gestão da educação na perspectiva dos Direitos Humanos: garantias de possibilidades Ferreira, Naura Syria Carapeto
|
| |
| · Convergências teóricas em representações sociais e seu aporte para o estudo de políticas docentes Novaes, Adelina; Ornellas, Maria de Lourdes; Ens, Romilda Teodora
|
| |
| · Reflexões sobre o ensino de política educativa e a formação de pesquisadores Tello, César
|
| |