SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.17 número52vol.17 número54 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Revista Diálogo Educacional
versão impressa ISSN 1518-3483versão On-line ISSN 1981-416X

 

Sumário
Rev. Diálogo Educ. vol.17 no.53 Curitiba abr./jun 2017

 Apresentação
  
 ·  Formação de professores, complexidade, representações sociais e trabalho docente
Ens, Romilda Teodora; Behrens, Marilda Aparecida

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Dossiê
  
 ·  Formação de professores, complexidade e trabalho docente
Gatti, Bernardete Angelina

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Desafios da formação de professores
Sousa, Clarilza Prado de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Escolas e professores no séc XXI: exigências, desafios, compromissos e respostas
Cosme, Ariana

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O ensino universitário como espaço de formação: contributo para uma reflexão sobre os desafios curriculares como desafios epistemológicos
Trindade, Rui

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Ética e complexidade na formação de professores
Caetano, Ana Paula

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Mestrado profissional e mestrado acadêmico: aproximações e diferenças
Andre, Marli Eliza Dalmazo Afonso de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Educação escolar e currículo: uma abordagem cultural
Germinari, Geyso Dongley; Pedroso, Daniela

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Os desafios do conceito de experiência para pensar a profissionalização docente
Bôas, Lúcia Villas

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Promover a convivialidade escolar: o focus group como meio de formação
Melim, Marcelo; Pereira, Beatriz; Rebolo, Amália

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Análise de dados qualitativos nas pesquisas sobre formação de professores
Vosgerau, Dilmeire Sant’Anna Ramos; Meyer, Patrícia; Contreras, Ricardo

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A agenda internacional para educação 2030: consenso “frágil” ou instrumento de mobilização dos atores da educação no século XXI?
Akkari, Abdeljalil

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Da epistemologia clássica da educação à inclusão escolar: desafios e perspectivas
Figueiredo, Rita Vieira de; Boneti, Lindomar Wessler; Poulin, Jean-Robert

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Gestão da educação na perspectiva dos Direitos Humanos: garantias de possibilidades
Ferreira, Naura Syria Carapeto

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Convergências teóricas em representações sociais e seu aporte para o estudo de políticas docentes
Novaes, Adelina; Ornellas, Maria de Lourdes; Ens, Romilda Teodora

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Reflexões sobre o ensino de política educativa e a formação de pesquisadores
Tello, César

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )