Apresentação |
| |
| · Editorial Gisi, Maria Lourdes; Filipak, Sirley Terezinha; Vieira, Alboni Marisa Dudeque Pianovski
|
| |
Dossiê |
| |
| · A expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: os Institutos Federais em questão Turmena, Leandro; Azevedo, Mário Luiz Neves de
|
| |
| · A terceira geração de regulamentos de educação superior a distância na América Latina Rama, Claudio
|
| |
| · Rankings acadêmicos na educação superior: tendências da literatura científica internacional Gonçalves, Armando; Calderón, Adolfo Ignacio
|
| |
| · Políticas Educacionais para a educação superior e os dilemas das licenciaturas: questões curriculares Guedes, Neide Cavalcante; Frangella, Rita de Cássia Prazeres
|
| |
| · Interfaces curriculares na graduação para efetivação da educação em direitos humanos Eyng, Ana Maria; Santos, Marizete Santana dos; Vogel, Paulinho
|
| |
| · Impactos da formação pós-graduada dos professores em escolas portuguesas Faria, Ana Rita; Reis, Pedro Guilherme Rocha dos; Peralta, Maria Helena
|
| |
| · Cotas raciais na universidade brasileira e a ideologia da meritocracia Silva, Maurício
|
| |
| · Políticas de acesso à educação superior e ao trabalho: a formação em questão Gisi, Maria Lourdes; Cordeiro, Gisele do Rocio; Westphal, Angela Sugamosto
|
| |
| · A democratização do acesso à educação superior no Brasil Filipak, Sirley Terezinha; Pacheco, Eduardo Felipe Hennerich
|
| |
Artigos |
| |
| · Former à la méthodologie de la recherche en Sciences Humaines et Sociales : le cas des masters Universitaires Français Raveleau, Benoît
|
| |
| · O currículo escolar e o fim das utopias pedagógicas: distopia ou reposicionamento de apostas? Thiesen, Juares da Silva
|
| |
| · Algumas considerações sobre formação de professores e o habitus docente Knoblauch, Adriane; Mondardo, Giselly Cristini; Capponi, Luciane Aparecida Moraes
|
| |
| · Avaliação externa e qualidade da educação: formação docente em questão Alavarse, Ocimar Munhoz; Machado, Cristiane; Arcas, Paulo Henrique
|
| |
| · A formação docente e o ensino de História e Geografia no contexto dos anos iniciais do ensino fundamental Monteiro, Maria Iolanda
|
| |
Entrevistas |
| |
| · Educação como processo de iniciação: por uma didática raciovitalista no contexto da pós-modernidade - entrevista com o sociólogo Michel Maffesoli d'Ávila, Cristina
|
| |