SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.19 número61vol.19 número63 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Revista Diálogo Educacional
versão impressa ISSN 1518-3483versão On-line ISSN 1981-416X

 

Sumário
Rev. Diálogo Educ. vol.19 no.62 Curitiba jul./sept 2019

 Apresentação
  
 ·  A Cibercultura contada na série Black Mirror: dilemas, fundamentos e provocações para a educação e a formação de professores nos cotidianos
Santos, Edméa Oliveira dos; Maddalena, Tania Lucía; Vieira, Alboni Marisa Dudeque Pianovski

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Dossiê
  
 ·  Por que Black Mirror dá muito o que pensar?
Santaella, Lucia; Gabriel, Martha

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Dotando robôs com habilidades socioemocionais: presente, futuro e implicações éticas
Jaques, Patrícia A.

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  USS Callister: universos de ficção e aprendizagem de línguas
Maddalena, Tania Lucía; Pavón, Ana Sevilla

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  As tecnologias computacionais contemporâneas e a educação: contribuições do ciborgue e dos objetos inteligentes
Santos, Thiago Marcondes; Santos, Edméa Oliveira dos; Filippo, Denise Del Re

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Redes que tecem conhecimento: hipermediação o ensino na Universidade
Martín, María Mercedes

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Tecnologias digitais, espetáculo e violência na escola: uma análise de “Urso Branco”
Casagrande, Ana Lara; Costa, Aliana França Camargo; Fernandes, Terezinha

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Narrativas tecnofóbicas na Cibercultura: representações da ciência e tecnologia a partir da série Black Mirror
Oliveira, Kaio Eduardo de Jesus; Porto, Cristiane de Magalhães

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  “Manda Quem Pode”, a violência como ressonância do crime de pedofilia
Rocha, Telma Brito

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  “Black Mirror” e aprendizagens em rede: distopia, retrotopia e utopias em vivências (trans)formadoras na educação
Bruno, Adriana Rocha; Silva, Judilma Aline; Almeida Júnior, Sebastião Gomes

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Uso do seriado Black Mirror no ambiente acadêmico
Torres, Patricia Lupion; Silva, Leonardo; Grunewalder, Danielle Cristine Boaron

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Rede social e comunicação ubíqua: o que podemos aprender com Black Mirror?*
Couto Junior, Dilton Ribeiro; Santos, Rosemary dos; Velloso, Luciana

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Black Mirror e o espetáculo revisitado: um estado da arte e algumas reflexões
Fantin, Monica; Santos, Jose Douglas Alves dos; Martins, Karine Joulie

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Realidade aumentada na escola: experiências de aprendizagem em espaços híbridos
Bassani, Patrícia Scherer

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Facebook Dating: discussões sobre impactos sociais do novo recurso tecnológico do Facebook
Teixeira, Pollyana Ferrari; Hallage, Mariana Leonhardt

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  Por uma didática decolonial: aproximações teóricas e elementos categoriais
Dias, Alder; Abreu, Waldir Ferreira de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Análise das dimensões do engajamento cognitivo no nível pós-secundário a partir de uma perspectiva sociocognitivista
Kozanitis, Anastassis

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Sobre Dewey, jogos digitais e ensino de História
pedrosa, Stella Maria Peixoto de azevedo; Pessanha-Soares, Kauan

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Ensino de dança na escola: desafios e perspectivas na visão de professores
Batalha, Cecília Silvano; Cruz, Giseli Barreto da

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Eficácia escolar: boas práticas à luz de estudos do governo brasileiro e das agências multilaterais*
martins, edivaldo cesar camarotti; calderón, adolfo-ignacio

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )