Apresentação |
| |
| · A Cibercultura contada na série Black Mirror: dilemas, fundamentos e provocações para a educação e a formação de professores nos cotidianos Santos, Edméa Oliveira dos; Maddalena, Tania Lucía; Vieira, Alboni Marisa Dudeque Pianovski
|
| |
Dossiê |
| |
| · Por que Black Mirror dá muito o que pensar? Santaella, Lucia; Gabriel, Martha
|
| |
| · Dotando robôs com habilidades socioemocionais: presente, futuro e implicações éticas Jaques, Patrícia A.
|
| |
| · USS Callister: universos de ficção e aprendizagem de línguas Maddalena, Tania Lucía; Pavón, Ana Sevilla
|
| |
| · As tecnologias computacionais contemporâneas e a educação: contribuições do ciborgue e dos objetos inteligentes Santos, Thiago Marcondes; Santos, Edméa Oliveira dos; Filippo, Denise Del Re
|
| |
| · Redes que tecem conhecimento: hipermediação o ensino na Universidade Martín, María Mercedes
|
| |
| · Tecnologias digitais, espetáculo e violência na escola: uma análise de “Urso Branco” Casagrande, Ana Lara; Costa, Aliana França Camargo; Fernandes, Terezinha
|
| |
| · Narrativas tecnofóbicas na Cibercultura: representações da ciência e tecnologia a partir da série Black Mirror Oliveira, Kaio Eduardo de Jesus; Porto, Cristiane de Magalhães
|
| |
| · “Manda Quem Pode”, a violência como ressonância do crime de pedofilia Rocha, Telma Brito
|
| |
| · “Black Mirror” e aprendizagens em rede: distopia, retrotopia e utopias em vivências (trans)formadoras na educação Bruno, Adriana Rocha; Silva, Judilma Aline; Almeida Júnior, Sebastião Gomes
|
| |
| · Uso do seriado Black Mirror no ambiente acadêmico Torres, Patricia Lupion; Silva, Leonardo; Grunewalder, Danielle Cristine Boaron
|
| |
| · Rede social e comunicação ubíqua: o que podemos aprender com Black Mirror?* Couto Junior, Dilton Ribeiro; Santos, Rosemary dos; Velloso, Luciana
|
| |
| · Black Mirror e o espetáculo revisitado: um estado da arte e algumas reflexões Fantin, Monica; Santos, Jose Douglas Alves dos; Martins, Karine Joulie
|
| |
| · Realidade aumentada na escola: experiências de aprendizagem em espaços híbridos Bassani, Patrícia Scherer
|
| |
| · Facebook Dating: discussões sobre impactos sociais do novo recurso tecnológico do Facebook Teixeira, Pollyana Ferrari; Hallage, Mariana Leonhardt
|
| |
Artigos |
| |
| · Por uma didática decolonial: aproximações teóricas e elementos categoriais Dias, Alder; Abreu, Waldir Ferreira de
|
| |
| · Análise das dimensões do engajamento cognitivo no nível pós-secundário a partir de uma perspectiva sociocognitivista Kozanitis, Anastassis
|
| |
| · Sobre Dewey, jogos digitais e ensino de História pedrosa, Stella Maria Peixoto de azevedo; Pessanha-Soares, Kauan
|
| |
| · Ensino de dança na escola: desafios e perspectivas na visão de professores Batalha, Cecília Silvano; Cruz, Giseli Barreto da
|
| |
| · Eficácia escolar: boas práticas à luz de estudos do governo brasileiro e das agências multilaterais* martins, edivaldo cesar camarotti; calderón, adolfo-ignacio
|
| |