SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.22 número39vol.22 número41 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Educação: Teoria e Prática
versão impressa ISSN 1993-2010versão On-line ISSN 1981-8106

 

Sumário
Educ. Teoria Prática vol.22 no.40 Rio Claro maio/ago. 2012

 Artigos
  
 
        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  História, filosofia, ensino de ciências e formação de professores: desafios, obstáculos e possibilidades
Martins, André Ferrer P.

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Leituras de história e filosofia da ciência na formação inicial de professores
Almeida, Maria José P. M. de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  É possível propor a formação de leitores nas disciplinas de ciências naturais: contribuições da análise de discurso para a educação em ciências
Cassiani, Suzani; Giraldi, Patrícia Montanari; Linsingen, Irlan von

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Despersonalizando o ensino de evolução: ênfase nos conceitos através da sistemática filogenética
Santos, Charles Morphy D.; Klassa, Bruna

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Instrumentos antigos como fontes para a história do ensino de ciências e de física na educação secundária
Zancul, Maria Cristina de Senzi; Souza, Rosa Fátima de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O experimento investigativo e representações de alunos de ensino médio: obstáculos epistemológicos em questão
Zuliani, Silvia Regina Quijadas Aro; Bocanegra, Carlos Henrique; Gazola, Rodrigo José Cristiano; Martins, Daiane dos Santos; Mello, Denise Fernandes de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Química e literatura na formação de professores
Pinto Neto, Pedro da Cunha

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Produção de narrativas reflexivas por licenciandos em química como modo de construção da aprendizagem docente
Zanon, Dulcimeire Ap. Volante

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Ensino de física moderna e contemporânea: análise de uma disciplina para ingressantes na educação superior
Zanotello, Marcelo; Fagundes, Maria Beatriz

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Formação de professores de física: problematizando ações governamentais
Garcia, Nilson Marcos Dias; Higa, Ivanilda

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Formação e desenvolvimento do professor de química: a história de Jailton
Ribeiro, Alcione Torres; Bejarano, Nelson Rui Ribas

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A mídia e a educação científica: uma discussão sobre a cobertura da reforma do Código Florestal Brasileiro pela Folha de S.Paulo
Gonçalves, Elizabeth Moraes; Bonato, José Antonio

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Gabinete de curiosidades: o paradoxo das maravilhas
Gonçalves, Maria Lívia C. M. Ramos; Amorim, Antonio Carlos Rodrigues de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )