Editorial |
| |
| · Editorial
|
| |
Docência, currículo, didática, aula: fantástico arquivo político da diferença |
| |
| · CONVERSAS COM A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PRÁTICAS E CURRÍCULOS: MOVIMENTOS NAS/DAS PESQUISAS Gonçalves, Rafael Marques; Garcia, Alexandra; Rodrigues, Allan
|
| |
Em Pauta |
| |
| · FORMADOR EXTERNO: QUAL O SENTIDO DE SUA ATUAÇÃO EM PROGRAMAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA? Frauendorf, Renata Barroso de Siqueira; Prado, Guilherme do Val Toledo
|
| |
| · FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO CAMPO NO PROGRAMA ESCOLA DA TERRA E A CONCEPÇÃO DO CURRÍCULO Vieira, Norma Cristina; Maciel, Rogerio Andrade; Maciel, Wanessa Rafaela Andrade
|
| |
| · TENSÕES ENTRE POLÍTICAS, CURRÍCULOS E EXPERIÊNCIAS INCLUSIVAS NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM SÃO GONÇALO. Ribetto, Anelice; Coelho, Gilcelia
|
| |
| · ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULO E FORMAÇÃO COM AS CRIANÇAS: REFLEXÕES A PARTIR DO COTIDIANO DA ESCOLA Sampaio, Carmen Sanches; Ribeiro, Tiago; Venâncio, Ana Paula
|
| |
| · ARTICULAÇÕES DISCURSIVAS EM TORNO DO SIGNIFICANTE NATUREZA DA CIÊNCIA: Currículo, formação, política Pimentel Junior, Clivio
|
| |
| · EL PRINCIPIO DEL EJERCICIO PROFESIONAL: UN IMPORTANTE PASO EN LA FORMACIÓN DE LA IDENTIDAD PROFESIONAL DOCENTE Ribeiro, Letícia Mendonça Lopes; Damasceno, Ednacelí Abreu
|
| |
| · APROPIACIONES EN LOS TERRITORIOS CURRICULARES: CARTOGRAFANDO DE-FORMACIONES EN LA HISTORIA DEL ARTE Dahmer, Carin Cristina; Oliveira, Marilda Oliveira de
|
| |
| · CURRÍCULO INTERCULTURAL CRÍTICO EN LA ESCUELA: FORMACIÓN QUE PRODUCE DIFERENCIAS Reis, Darianny Araújo dos
|
| |
| · EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS DE UM CURRÍCULO EM MOVIMENTO NO ENSINO MÉDIO EM TERRITÓRIO RURAL Oliveira, Adelson Dias de; Rios, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco
|
| |
| · A “MUDANÇA DE FIGURA”: Proposições para “mudar um país”? Thesing, Mariana Luzia Corrêa; Costas, Fabiane Adela Tonetto
|
| |
Elos |
| |
| · CURRÍCULO Y EDUCACIÓN COMPARADA: PERSPECTIVAS Y DESAFÍOS Morgado, José Carlos
|
| |
| · RELATAR LA EXPERIENCIA DOCENTE. LA DOCUMENTACIÓN NARRATIVA DEL MUNDO ESCOLAR Suárez, Daniel H.
|
| |
Artigos de Demanda Contínua |
| |
| · OFICINA DE FANDANGO COMO EDUCAÇÃO POPULAR NA COMUNIDADE TRADICIONAL CAIÇARA – JUREIA/IGUAPE/SP Ferreira, Dulcinéia de Fátima; Franco, Paulo Cesar
|
| |
| · “UMA PÁ DE OCUPAÇÃO”: Ocupações escolares e atuação juvenil no Rio Grande do Sul (2016) Silva, Bárbara Virgínia Groff da; Silva, Eduardo Cristiano Hass da
|
| |
| · EDUCACIÓN INFANTIL, MEDIOS DIGITALES Y PRÁCTICAS EDUCATIVAS: CAMINOS QUE SE CRUZAN, POSIBLES DIÁLOGOS. Clímaco, Fernanda Câmpera; Magalhaes, Claudio Marcio
|
| |
| · O DESAFIO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NUMA SOCIEDADE NA ERA DA TECNOLOGIA Nascimento, Eimard Gomes Antunes do; Sousa, Cristiane de; Trompieri Filho, Nicolino
|
| |
| · CURSOS DE LICENCIATURA EN LENGUA INGLESA: FORMACIÓN PARA EL TRABAJO CON NIÑOS Monteiro, Andrea Cristina Gomes; Heinzle, Marcia Regina Selpa
|
| |
| · ASISTENCIA A LOS ESTUDIANTES Y FORMACIÓN DE PROFESORES EN IFCE: ¿UNA CONEXIÓN POSIBLE? Andrade, Francisca Rejane Bezerra; Lopes, Ludimila Façanha
|
| |
| · DIVERSIDADE DE GÊNERO E SEXUAL E FORMAÇÃO DOCENTE: O PIBID COMO LUGAR DE TRAVESSIA E AVENTURA Souza, Marcos Lopes de; Ferrari, Anderson
|
| |
| · GRUPOS DE PESQUISA ONLINE: PRÁTICAS DE ORIENTAÇÃO COLETIVA NO ENSINO SUPERIOR Santos, Rosemary
|
| |
| · CIÊNCIA, FILOSOFIA E ARTE ESCRILEITORA NA/DA ESCOLA Sperb, Carolina; Corazza, Sandra Mara; Dinarte, Luiz Daniel Rodrigues
|
| |