Editorial |
| |
| · EDITORIAL Oliveira, Inês Barbosa de; Gonçalves, Rafael Marques
|
| |
Seção Temática |
| |
| · MICROPOLÍTICA, DEMOCRACIA E EDUCAÇÃO Ferraço, Carlos Eduardo; Amorim, Antônio Carlos
|
| |
Em Pauta |
| |
| · (IN)VISIBILIDADES E POÉTICAS INDÍGENAS NA ESCOLA: Atravessamentos imagéticos Wunder, Alik; Villela, Alice
|
| |
| · GÊNEROS E SEXUALIDADES PRATICADOS EM CURRÍCULOS DISSIDENTES NOS/COM OS COTIDIANOS ESCOLARES Soares, Maria da Conceição Silva; Paiva, Vanessa Maia Bardosa de; Nolasco-Silva, Leonardo
|
| |
| · CURRÍCULO, SOCIALIDADE QUEER E POLÍTICA DA IMAGINAÇÃO Ranniery, Thiago
|
| |
| · OS PERIGOS DA ESCOLA SEM PARTIDO Saraiva, Karla; Vargas, Juliana Ribeiro de
|
| |
| · JUVENTUDES EM MOVIMENTOS: Materialidades escolares, performatividades e inventividades Favere, Juliana de; Mendes, Geovana Mendonça Lunardi
|
| |
| · GESTOS (IM)PROVÁVEIS: Ocupações e(m) afecções... Andrade, Elenise Cristina Pires de; Brandão, Elenilda Alves; Almeida, Edivan Carneiro
|
| |
| · MICROPOLÍTICAS, CURRÍCULOS E FORMAÇÕES NAS INVENÇÕES DAS ESCOLAS Piontkovsky, Danielle; Gomes, Maria Regina Lopes
|
| |
| · O QUE ACONTECEU NA AULA? Políticas, currículos e escritas nos cotidianos da formação de professores numa universidade pública Veríssimo, Maria Luiza Süssekind
|
| |
| · ROLAND BARTHES E A AULA COMO FANTASIA IDIORRÍTMICA: Proposições para um viver-junto Costa, Cistiano Bedin
|
| |
Elos |
| |
| · QUANDO VIDAS NEGRAS IMPORTAM... De que vale o currículo? Baszile, Denise Taliaferro
|
| |
Artigos de Demanda Contínua |
| |
| · UMA PEDAGOGIA DO DIÁLOGO E DO CORAÇÃO: Grégoire Girard e Paulo Freire - Dois intelectuais católicos a dois continentes e dois séculos de distância Mesquida, Peri; Bernz, Mauricio Eduardo; Akkari, Abdeljalil
|
| |
| · EDUCAÇÃO DE ADULTOS (EJA): Capital cultural e percepções sobre a escola na Amazônia amapaense Ribeiro, Adalberto Carvalho; Viana, Sirliane da Costa; Rodrigues, Aldenise da Silva
|
| |
| · HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL: O protagonismo dos movimentos sociais Santos, Ramofly Bicalho
|
| |
| · ORIGENS HISTÓRICAS DAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL (1823-1874) Marchelli, Paulo Sergio
|
| |
| · PRONATEC: Uma Abordagem Da Evasão no Instituto Federal do Acre (Campus Rio Branco) no ano de 2014 Rossetto, Aldenisa de Lima Acácio; Lobão, Mário Sérgio Pedroza
|
| |
| · BOOK APPS DE LITERATURA INFANTIL E NOVAS EXPERIÊNCIAS LITERÁRIAS: Uma revisão sistemática de literatura Santos, Daniella Carvalho Pereira dos; Bottentuit Junior, João Batista; Furtado, Cássia Cordeiro
|
| |
| · FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: Uma análise das perspectivas e limites Kochhann, Andréa
|
| |