Cotidianos, políticas e avaliação |
| |
| · COTIDIANOS, POLÍTICAS E AVALIAÇÃO Esteban, Maria Teresa; Louzada, Virginia; Eckhardt, Fabiana
|
| |
| · AVALIAÇÃO NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO: PRODUÇÃO E GERENCIAMENTO DO RISCO DO ANALFABETISMO INFANTIL Sperrhake, Renata; Bello, Samuel Edmundo Lopez
|
| |
| · AVALIAÇÃO NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO (ANA): UM ESTUDO PRELIMINAR Lipsuch, Graciele; Lima, Michelle Fernandes
|
| |
| · SISTEMAS DE AVALIAÇÃO DOS ESTADOS NO BRASIL: AVANÇOS DO GERENCIALISMO NA EDUCAÇÃO BÁSICA Bertagna, Regiane Helena; Borghi, Raquel Fontes
|
| |
| · AVALIAÇÃO, MERITOCRACIA E PERFORMATIVIDADE: UMA ANÁLISE DA POLÍTICA EDUCACIONAL PERNAMBUCANA Moura, Sergio Andrade; Fernandes, Angela Maria Dias
|
| |
| · COMPLEXA RELAÇÃO ENTRE FORMAÇÃO CONTINUADA E AVALIAÇÃO EXTERNA NA REDE PÚBLICA DE ENSINO Carvalho, Ana Carolina Medeiros Gatto Vieira; Varani, Adriana
|
| |
| · POLÍTICA ACCOUNTABILITY EDUCACIONAL NO ESTADO DO CEARÁ: REPERCUSSÕES NAS DINÂMICAS PEDAGÓGICAS Araujo, Karlane Holanda; Leite, Raimundo Hélio; Passon, Eric Ferdinando Kanai
|
| |
| · AVALIAÇÕES EXTERNAS NAS ESCOLAS ORGANIZADAS EM CICLOS: UMA ESQUIZOFRENIA NO ESPAÇO EDUCACIONAL Fetzner, Andrea Rosana; Silva, Nathalia Santos Corrêa da
|
| |
| · AVALIAÇÃO FORMATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POLÍTICAS PÚBLICAS E PRÁTICAS DOCENTES NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO Prado, Patrícia Dias; Merli, Angélica de Almeida
|
| |
| · TENSIONANDO CURRÍCULOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Callai, Cristiana; Serpa, Andréa
|
| |
| · AVALIAÇÕES NACIONAIS, CURRÍCULO DA ESCOLA BÁSICA E A PRODUÇÃO DO ALUNO DISTORÇÃO IDADE X SÉRIE Mesquita, Marcelo Ribeiro de; Cardoso, Wladirson Ronny da Silva
|
| |
| · O LUGAR DO COTIDIANO NAS ESCOLAS RURAIS Ilha, Darieli Daltrozo; Ribeiro, Simone da Silva; Souza, Dileno Dustan Lucas de
|
| |
| · SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE NITERÓI: A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA PRÁTICA Vasconcellos, Carla Cristina Martins da Conceição; Maurício, Lúcia Velloso
|
| |
| · PRÁTICAS AVALIATIVAS E PROFISSIONALIZAÇÃO NOS COTIDIANOS - UMA ANÁLISE DE PRODUÇÕES ACADÊMICAS Gonçalves, Crislainy de Lira; Almeida, Lucinalva Andrade Ataíde de; Leite, Carlinda Maria Ferreira Alves Faustino
|
| |
| · POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO E SUBJETIVAÇÃO DOCENTE: UMA ANÁLISE CURRICULAR PÓS-FUNDACIONAL Gabriel, Carmen Teresa; Martins, Marcus Leona rdo Bomfim
|
| |
| · AS MARCAS DA AVALIAÇÃO NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DE UM ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL Mesquita, Amélia Maria; Sobras, Renata Andrade
|
| |
Elos |
| |
| · CONSTRUIR CONVIVENCIA EN UN PAIS EN MEDIO DEL CONFLICTO: UNA EXPERIENCIA PEDAGÓGICA ALTERNATIVA Pérez, Gema Trujillo; Colombia, Neiva. Huila -; Perdomo, Milena Trujillo; Colombia, Neiva. Huila -
|
| |
Entrevista |
| |
| · ENTREVISTA COM JUSSARA HOFFMANN Esteban, Maria Teresa; Louzada, Virginia; Eckhardt, Fabiana
|
| |
Elos |
| |
| · A CRIAÇÃO CURRICULAR COTIDIANA: CRÍTICA E APOSTAS DESDE A EDUCAÇÃO POPULAR Mendoza, Yolanda Gómez; Carrillo, Alfonso Torres
|
| |
Resenhas |
| |
| · PASSAGEIROS DA NOITE: DO TRABALHO PARA A EJA: ITINERÁRIOS PELO DIREITO A UMA VIDA MAIS JUSTA Sampaio, Marisa Narcizo
|
| |
Artigos de Demanda Contínua |
| |
| · SABORES Y SABERES: PERSPECTIVAS PEDAGÓGICAS DE LA PLAZA DE MERCADO DEL SUR DE TUNJA (COLOMBIA)() Reyes, Ángela Jasmín Fonseca
|
| |
| · ENTRE FRUTAS E LEGUMES: RECEPÇÃO ESTÉTICA DO LIVRO ÁLBUM NA PRAÇA DO MERCADO Cárdenas, Edwin Giovanni Quesada
|
| |
| · DISPUTAS PELA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: PENSANDO EM DIFERENÇA E EM EDUCAÇÃO Freitas, Adriano Vargas; Ribeiro, William de Goes
|
| |
| · CONTRIBUIÇÕES DO CANTO CORAL NA ESCOLA PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL: O QUE DIZEM OS ESTUDANTES Pavanello Júnior, Leonardo; Heinzle, Marcia Regina Selpa
|
| |
| · SIGNIFICAÇÕES DOS DOCENTES SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL: VIAJANDO ATRAVÉS DOS CONTOS DE FADA Cavalcante Filho, Antonio; Lima, Ana Ignez Belém
|
| |
| · DEAMBULANDO ENTRE SÍMBOLOS E CORPOS: UMA PRÁTICA EDUCATIVA EM DANÇA INSPIRADA PELO MAÇAMBIQUE Bauermann, Laura; Umann, Jair Felipe Bonatto
|
| |
| · –TESSITURAS E REINVENÇÕES: (DES)FORMAÇÃO DE PROFESSORES Lontra, Viviane; Emilião, Soymara Vieira
|
| |
| · FAMÍLIA, ESCOLA E PESSOA COM DEFICIÊNCIA Fernandes, Ana Paula Cunha dos Santos
|
| |
| · A POLÍTICA DE BÔNUS PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NO ESTADO DO ACRE: CONCEPÇÃO E NORMATIZAÇÃO Melo, Lúcia de Fátima; Braidi, Débora Maria Pinto
|
| |
| · – “NINGUÉM TINHA ME PERGUNTADO SE EU SABIA” – UM ESTUDO SOBRE AS CULTURAS INFANTIS Furlan, Susana Angelin; Lima, José Milton de; Lima, Márcia Regina Canhoto de
|
| |
| · IMPACTOS DA PARTICIPAÇÃO POPULAR NA IV CONFERÊNCIA DA IGUALDADE RACIAL EM RIO GRANDE (RS) Amaral, Marcel Jardim; Pereira, Vilmar Alves; Costa, Laís Braga
|
| |
| · EVASÃO NO IME/UFG: O PONTO DE VISTA DOS ALUNOS EXCLUÍDOS Rosa, Chaiane de Medeiros; Sant, Fabiano Fortunato Teixeira dos
|
| |
| · PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO EDUCATIVO NO MUSEU DE ANTROPOLOGIA DO VALE DO PARAÍBA Cruz Sá, Patrícia Cristina da; Salvadori, Maria Angela Borges
|
| |