Editorial |
| |
| · Inclusão escolar e interrogações curriculares: adaptar, modificar, diferir? Oliveira, Inês Barbosa de; Gonçalves, Rafael Marques; Paiva, Jane
|
| |
Apresentação |
| |
| · APRESENTAÇÃO DA SEÇÃO TEMÁTICA INCLUSÃO ESCOLAR E INTERROGAÇÕES CURRICULARES: ADAPTAR, MODIFICAR, DIFERIR? Mendes, Geovana Mendonça Lunardi; Silva, Fabiany de Cássia Tavares
|
| |
Entrevista |
| |
| · ENTREVISTA ELÁDIO SEBASTIAN HEREDERO Mendes, Geovana Mendonça Lunardi; Silva, Fabiany de Cássia Tavares
|
| |
Inclusão escolar e interrogações curriculares: adaptar, modificar, diferir? |
| |
| · DE QUEM É O CURRÍCULO? PROBLEMATIZAÇÕES POR UMA EDUCAÇÃO NÃO SOBERANA Gomes, Larissa Ferreira Rodrigues; Gomes, Helder Januário da Silva
|
| |
| · POLÍTICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR NO BRASIL E EM PORTUGAL: DESAFIOS PARA A JUSTIÇA CURRICULAR Pereira, Cléia Demétrio; Lunardi-Mendes, Geovana Mendonça; Pacheco, José Augusto de Brito
|
| |
| · POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E CURRÍCULO: DISPUTAS SOBRE NATUREZA, PERSPECTIVA E ENFOQUE Garcia, Rosalba Maria Cardoso; Michels, Maria Helena
|
| |
| · A POLÍTICA CURRICULAR NO CONTEXTO DA INCLUSÃO E SEUS MECANISMOS DE DIFERENCIAÇÃO CURRICULAR Mesquita, Amélia Maria Araújo; Rodrigues, José Rafael Barbosa; Castro, Kelly Paixão de
|
| |
| · DISSERTAÇÕES E TESES COMO OBJETOS E FONTES DA ESCRITA COMPARADA SOBRE CURRÍCULO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL (2004 a 2012) Silva, Fabiany Tavares; Duarte, Laura Kethlyn Souza
|
| |
| · A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM NÍVEL MÉDIO (CURSO NORMAL) E A INCLUSÃO ESCOLAR Rigo, Neusete Machado; Sackvil, Roseli Andreia; Womer, Eloísa Maria
|
| |
| · CURRÍCULOS E INFÂNCIAS NÔMADES Moreira, Sueli Soares da Silva; Prates, Maria Riziane Costa; Ton, Cândida de Nadai
|
| |
| · POLÍTICAS DE CURRÍCULO PARA A EDUCAÇÃO DO CAMPO: DE QUE FORMA, SE FAZEM OS INVESTIMENTOS? Ramos, Jéssica Rochelly da Silva; Cunha, Kátia Silva
|
| |
| · PRODUZINDO CURRÍCULOS E PROFESSORES DE CIÊNCIAS NA EJA: ENTRE NORMALIZAÇÕES E DESLOCAMENTOS Marsico, Juliana; Ferreira, Marcia Serra
|
| |
Elos |
| |
| · A VISÃO DE UMA EDUCAÇÃO CYBORG Friedrich, Daniel S.
|
| |
Resenhas |
| |
| · PESQUISAS SOBRE CURRÍCULOS, GÊNEROS E SEXUALIDADES Ferrari, Anderson; Oliveira, Danilo Araujo de
|
| |
Artigos de Demanda Contínua |
| |
| · LENDAS E MITOS DE CIENFUEGOS: REPERTÓRIOS CULTURAIS E ENSINO DA HISTÓRIA González, María Caridad Bestard; García, Juan Eligio López; Bestard, Yoisell López
|
| |
| · PEDAGOGIAS DA MATERNIDADE NO ÂMBITO DA POLÍTICA PRIMEIRA INFÂNCIA MELHOR/RS Klein, Carin; Meyer, Dagmar Estermann
|
| |
| · O PODER DAS IMAGENS E SÍMBOLOS: REPERCUSSÕES SÓCIO-HISTÓRICAS Habowski, Adilson Cristiano; Conte, Elaine
|
| |
| · A “BATALHA DA DI DEUS” COMO PRÁTICA EDUCATIVA: UMA INTERAÇÃO ENTRE VOZES NÃO-IGUAIS Teixeira Júnior, José Carlos
|
| |
| · A MÍDIA E SUA CULTURA DA VIRTUALIDADE A SERVIÇO DA FRAGMENTAÇÃO DOS VÍNCULOS EDUCACIONAIS Silva, Ednaldo Antonio da
|
| |
| · (DES)INTERESSE, (IN)DISCIPLINA E A AÇÃO PEDAGÓGICA INTELIGENTE: REFLEXÕES À LUZ DO PRAGMATISMO DE JOHN DEWEY Schwengber, Ivan Luís; Schütz, Jenerton Arlan
|
| |
| · FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MUDANÇAS NO TRABALHO DIDÁTICO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Hora, Dayse Martins
|
| |
| · MÍDIA E EDUCAÇÃO: OS ENDEREÇAMENTOS DO FILME “BARBIE ESCOLA DE PRINCESAS” Souza, Michely Calciolari de; Teruya, Teresa Kazuko
|
| |
| · (DES) CAMINHOS DA EDUCAÇÃO PANTANEIRA Gonçalves, Young Shim; Nogueira, Eliane Greice Davanço
|
| |
| · PARA SER UM SER NO MUNDO: A HUMANIZAÇÃO É UMA POÉTICA EM PAULO FREIRE Berino, Aristóteles
|
| |
| · ALDEIA-ESCOLA DO POVO INDÍGENA ZORÓ: UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO PARA ALÉM DA ESCOLA Dias, Patrícia; Secchi, Darci
|
| |
| · CADERNETA ESCOLAR: “ARTES DE FAZER” NO MOVIMENTO DE APROPRIAÇÃO PELAS NORMALISTAS DA ESCOLA NORMAL MADRE TERESA MICHEL - CRICIÚMA, SC (DÉCADA DE 1960) Rosso, Graziela Pavei Peruch; Teive, Gladys Mary Ghizoni
|
| |