Editorial |
| |
| · EDITORIAL: Teias, o presente Paiva, Jane; Leonardi, Paula
|
| |
Desafios da educação na/da/para a Amazônia |
| |
| · Apresentação: Desafios da educação na/da/para a Amazônia Gonçalves, Rafael Marques; Carvalho, Mark Clark Assem de
|
| |
| · A AMEAÇA “FANTASMA” DA PRIVATIZAÇÃO À EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA NA AMAZÔNIA PARAENSE Carvalho, Fabrício Aarão Freire; Gouveia, Andréa Barbosa
|
| |
| · DILEMAS NA IMPLANTAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PÚBLICA EM UMA IFES NA AMAZÔNIA Sousa, Francisca Márcia Lima de; Colares, Anselmo Alencar
|
| |
| · O PROCESSO DE APROPRIAÇÃO DOS RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS E DO IDEB EM ESCOLA BÁSICA AMAZÔNIDA Hora, Dinair Leal da; Lélis, Luziane Said Cometti
|
| |
| · A UNIVERSIDADE EM REGIÕES AMAZÔNICAS: pesquisa, ensino e mudança social Lord, Lucio Jose Dutra
|
| |
| · POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA AMAZÔNIA: a questão “indígena” no ensino superior Soares, Lucas de Vasconcelos; Colares, Maria Lília Imbiriba Sousa; Ferreira, Maria Antonia Vidal
|
| |
| · A RECONFIGURAÇÃO DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE Silva, Adão Rogério Xavier; Carvalho, Mark Clark Assen de; Gonçalves, Rafael Marques
|
| |
| · IDENTIDADE DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: construção na escola indígena Portela, Selma Maria Cunha; Santos, Roseli Bernardo Silva dos
|
| |
| · EXPERIÊNCIAS DE / COM UMA “PESSOA T” INDÍGENA ENTRE-GÊNEROS DO / NO COTIDIANO TOCANTINENSE Rocha, Damião; Coelho, Marcos Irondes; Araripe, Alexandre
|
| |
| · CONTOS E ENCANTOS INFANTIS RIBEIRINHOSAMAZÔNIDOS NO COTIDIANO ESCOLAR Souza, Edilma de; Maldonado, Maritza Maciel Castrillon
|
| |
| · AS FILHAS NEGRAS DA MÃE AMAZÔNIA EM UM FAZER CIENTÍFICO Bernieri, Celenita Gualberto Pereira; Almeida, Maria das Dores do Rosário; Custódio, Elivaldo Serrão
|
| |
| · APRENDENDO COM A AMAZÔNIA Peixoto, Leonardo Ferreira
|
| |
| · FRONTEIRAS DA REPÚBLICA EM RORAIMA: conflitos e desafios curriculares Camargo, Leila Maria; Casali, Alípio
|
| |
| · A EDUCAÇÃO DO CAMPO COMO POLÍTICA CURRICULAR NAS "AMAZÔNIAS”: territórios, insurgências e re(existências) Ramos, Jéssica Rochelly da Silva; Cunha, Kátia Silva
|
| |
| · BANZEIROS DO RIO NEGRO E A ESCOLA RIBEIRINHA: as aulas de educação física no contexto da hinterlândia amazônica Brigida, Alexsander Luiz Braga Santa; Ramos, Evandro de Morais
|
| |
| · PRÁTICAS DOCENTES NO AMBIENTE PRISIONAL: entre a cela e a sala de aula Carvalho, Kely Rejane Souza dos Anjos de; Santos, Jocyleia Santana dos; Maldonado, Daniela Patrícia Ado
|
| |
Artigos de Demanda Contínua |
| |
| · EDUCAÇÃO INFORMAL E PROTAGONISMO INDÍGENA NA AMÉRICA LATINA: uma breve revisão bibliográfica Rückert, Fabiano Quadros; Moreira, Nathalia Claro
|
| |
| · PESQUISA COM FORMAÇÃO: construir (auto)conhecimento sobre a formação de professores formadores Ferreira, Isabel Cristina Fernandes; Luna, Rita Esther Ferreira de; Bissoli, Michelle de Freitas
|
| |
| · ABORDAGENS PARA SENSIBILIZAÇÃO À DIVERSIDADE CULTURAL NO CURRÍCULO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: um estudo de caso Amorim, Camilla Ferreira; Baptista, Geilsa Costa Santos; Carvalho, Graça Simões de
|
| |
| · "E OS BEBÊS?": quando os bebês interrogam a nossa docência Silva, Marta Regina Paulo da
|
| |
| · ARTE COMO TRABALHO CRIADOR: a produção de significados de pessoas com deficiência intelectual Rossetto, Tania Regina; Mori, Nerli Nonato Ribeiro
|
| |