É sobre ser professor(a): poéticas/pruridos de anunciação da formação docente nas políticas curriculares |
| |
| · É SOBRE SER PROFESSOR(A): poéticas/pruridos de anunciação da formação docente nas políticas curriculares Rodrigues, Ana Cláudia da Silva; Ferraço, Carlos Eduardo
|
| |
| · AYOLUWA, A ALEGRIA DE NOSSO POVO: o livro Olhos d’Água, um fermento para formação antirracista Meira, Flávia Paola Félix; Oliveira, Julvan Moreira de
|
| |
| · QUANDO O CARTÓGRAFO VAI A CAMPO: travessias e poéticas de um jovem professor Sales, Tiago Amaral
|
| |
| · ENTRE PENSAMENTOS SOBRE PESQUISA E EXTENSÃO, DESDOBRAMENTOS CURRICULARES Marques, Davina; Amorim, Antonio Carlos Rodrigues de
|
| |
| · O A-COM-TECER DO CURRÍCULO EM UM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PARA PROFESSORES EM EXERCÍCIO Sales, Márcea Andrade; Carvalho, Maria Inez S. S; Sá, Maria Roseli G. B. de
|
| |
| · FORMAÇÃO DOCENTE ANTIRRACISTA, PLURIEPISTÊMICA, DESCOLONIZADORA DE SABERES, INTERSECCIONAL É POSSÍVEL? Lima, Fabiana
|
| |
| · FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS NO MOVIMENTO DA INCLUSÃO ESCOLAR NO CONTEXTO AMAZÔNICO AMAZONENSE Menezes, Reinaldo Oliveira; Simas, Hellen Cristina Picanço
|
| |
| · BASE NACIONAL COMUM - FORMAÇÃO E CUIDADO DE SI: a (im)possibilidade de professorar Costa, Mônica de Oliveira; Oliveira, Caroline Barroncas de; Aikawa, Monica Silva
|
| |
| · FORMAÇÃO DE PROFESSORES: (re)construindo sentidos e fazeres na educação para as relações étnico-raciais Trancoso, Joelma dos Santos Rocha; Lucas, Juliana Melo Rodrigues; Pinto, Antonio Henrique
|
| |
| · DESENTENDIMENTO NA POLÍTICA CURRICULAR: um problema de sentido Scofano, Ricardo; Ranniery, Thiago
|
| |
| · O DESPERTAR PARA A DOCÊNCIA COMO PROFISSÃO: o que revelam as narrativas autobiográficas digitais Moura, Késsia Mileny de Paulo; Franco, Sergio Roberto Kieling; Carvalho, Herli de Sousa
|
| |
| · (DES)ENCANTOS DA DOCÊNCIA NA PANDEMIA E A ALEGRIA COMO POTÊNCIA DE VIDA Rosa, Rogério Machado; Moraes, Marta Corrêa de; Souza, Simone Vieira de
|
| |
| · O CENÁRIO PANDÊMICO E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO BÁSICA: uma análise da experiência do Amazonas no ensino remoto Oliveira, Kácia Neto de; Carvalho, Maria Aparecida Oliveira de; Dolzane, Maria Ione Feitosa
|
| |
| · BRANQUITUDE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA NAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS Marques, Tiago Soares; Campos, Deivison Moacir Cezar de
|
| |
| · O IMPACTO DAS POLÍTICAS CURRICULARES NA FORMAÇÃO DOCENTE E A QUEBRA DA AUTONOMIA DO(A) EDUCADOR(A): uma análise crítica à luz da perspectiva freiriana Assis, Camilla Souza Ferreira Rubim de; Santos, Marcio Antonio Raiol dos
|
| |
| · SOBRE SER PROFESSOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: caminhos, concepções e perspectivas Fernandes, Geuciane Felipe Guerim; Ramos, Estéfani Dutra
|
| |
| · O LUGAR DOCENTE NA POLÍTICA CURRICULAR: um debate a partir dos Institutos Federais Hentz, Isabel Cristina; Thiesen, Juares da Silva
|
| |
| · POLÍTICA CURRICULAR DO NOVO ENSINO MÉDIO: tecnologias da governamentalidade neoliberal Dourado, Glhebia Gonçalves de Oliveira; Sales, Shirlei Rezende
|
| |
| · BNCC E AS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS: uma análise crítica às propostas de formação continuada Vital, Soraya Cunha Couto; Urt, Sonia da Cunha
|
| |
| · O TEMPO DE APRENDER E OS EMBATES POLÍTICOS E CONCEITUAIS Kappi, Ramona Graciela Alves de Melo; Mello, Darlize Teixeira de
|
| |
Artigos de Demanda Contínua |
| |
| · RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO: discussão a partir da obra Anne de Avonlea Bagio, Viviane Aparecida
|
| |
| · A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE E SUA RELAÇÃO COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA Rodrigues, Aline Santos Pereira; Sachinski, Gabriele Polato; Martins, Pura Lúcia Oliver
|
| |
| · FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MUSEUS DE CIÊNCIAS: análise de oficinas formativas do Espaço Ciência InterAtiva Santos, Carolina Barbosa dos; Pereira, Grazielle Rodrigues
|
| |
| · A CONSTITUIÇÃO DA CARREIRA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL Oresten, Danielle Fátima Adada; Vieira, Alboni Marisa Dudeque Pianovski
|
| |
| · PEDAGOGIA DE PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: significados gerados na tematização da prática Santos, Danielle Aparecida do Nascimento dos; Carvalho, Denise Alessi Delfim de
|
| |
| · PRODUÇÕES ACADÊMICAS EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS: o uso do aporte teórico de Stephen Ball Silva, Divane Oliveira de Moura; Silva, Neide Menezes; Cunha, Katia Silva
|
| |
| · DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA EDUCAÇÃO PLURILÍNGUE NO BRASIL: qual educação bilíngue? Reis, Jaqueline Nascimento da Silva; Barleta, Ilma de Andrade; Souza, Marina Mello de Menezes Felix de
|
| |
| · PEDAGOGIAS DECOLONIAIS NO BRASIL: contribuições da educação como área de pesquisa. Dias, Alder de Sousa; Abreu, Waldir Ferreira de
|
| |
| · FEEDBACKS E AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR: uma revisão de escopo Cristofari, Anna Laura Kerkhoff; Irala, Valesca Brasil
|
| |
| · O COMPONENTE CURRICULAR PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO CRÍTICA DE PROFESSORES: limites e possibilidades Silva, Najla Gama Passos; Viégas, Lygia de Sousa
|
| |
| · A FORMAÇÃO PARA A PESQUISA: as disciplinas e o processo de orientação Chimel, Luciane; Lima, Michelle Fernandes
|
| |
Elos |
| |
| · LA FORMACIÓN EN EL HACER: práctica docente en la educación de personas jóvenes y adultas Blazich, Gladys Susana
|
| |
Ensaios |
| |
| · SUBNOTIFICAÇÃO CENSITÁRIA DE ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM 2020: desorganização ou descaso? Brero, José Guilherme Degásperi; Rondini, Carina Alexandra
|
| |
Resenhas |
| |
| · EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. (Re)pensando o trabalho e os contextos profissionais Jú, Jupter Martins de Abreu; Santos, Tito Marcos Domingues dos
|
| |