Editorial |
| |
| · Editorial- Teias vol.24 no.74 Paiva, Jane; Leonardi, Paula
|
| |
Políticas de currículo para a docência na Ibero-América |
| |
| · POLÍTICAS DE CURRÍCULO PARA A DOCÊNCIA NA IBEROAMÉRICA Alba, Alícia de; Dias, Rosanne Evangelista
|
| |
| · O GLOBAL EDUCATION REFORM MOVEMENT (GERM) E A BNCC: performatividade para formação e práticas docentes Oliveira, Marcia Betania de; Lemos, Anaylla da Silva; Canuto, Mônica Borbosa
|
| |
| · DOCÊNCIA, FAMÍLIA E CURRÍCULO: o vazio de sentidos para a docência na política curricular familista Silva, Melanie Laura Mariano da Penha
|
| |
| · A FORMAÇÃO POLÍTICA E CIDADÃ DO PROFESSOR: luta pelo humano Conte, Elaine; Trevisan, Amarildo Luiz; Santos, Fabiane Rodrigues dos
|
| |
| · EMPRETECER O CURRÍCULO: por uma comunidade escolar [e não escolar] antirracista Silva, Luce Elena Diogo da; Rosa, Sanny Silva da
|
| |
| · PERCURSOS E DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DA PROPOSTA PEDAGÓGICA E CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA FRENTE ÀS INTENCIONALIDADES IDEÓLOGICAS Monteiro, Alcioni da Silva; Mascarenhas, Suely Aparecida do Nascimento
|
| |
| · POLÍTICA, CURRÍCULO E FORMAÇÃO DOCENTE: em torno das novas bases profissionais do saber-fazer Medeiros, Cíntia Aparecida Oliveira de; Figueiredo, Marize Peixoto da Silva
|
| |
| · PROJEÇÕES CURRICULARES DE FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO IBERO-AMERICANO: algumas fagulhas made in Paraíba Albino, Ângela Cristina Alves; Rodrigues, Ana Cláudia da Silva
|
| |
Artigos de Demanda Contínua |
| |
| · O BACHAREL-EDUCADOR NAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA OS CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS Custódio, Otávio da Silva; Custódio, Renato
|
| |
| · PROFESSORES(AS) FORMADORES(AS) E SUAS PERCEPÇÕES SOBRE A MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: elementos para um projeto formativo Ciríaco, Klinger Teodoro; Santos, Cicero Augusto dos
|
| |
| · A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS NAS ESCOLAS DO CAMPO Gonzalez, Silvana Peres; Santos, Eliane Aparecida Galvão dos
|
| |
| · EXERCÍCIOS PARA UMA FORMAÇÃO DOCENTE INVENTIVA COM O CINEMA E A PSICOLOGIA Omelczuk, Fernanda
|
| |
| · OS DESAFIOS DA PARCERIA ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE DOCÊNCIA Vedovatto, Dijnane; Rossi, Bianca Carolina Marcasso
|
| |
| · MULTILETRAMENTOS COM TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: por uma educação inclusiva e autônoma Carvalho, Daniel Bramo Nascimento de; Linhares, Ronaldo Nunes
|
| |
| · CONSTITUIÇÃO PSÍQUICA INFANTIL E O BRINCAR MEDIADO: estudo a partir da teoria histórico-cultural Lumertz, Fábia Daniela Schneider; Oliveira-Menegotto, Lisiane Machado de
|
| |
| · AVALIAÇÃO E DESIGN UNIVERSAL DE APRENDIZAGEM: um estudo em universidade pública do estado do Ceará, Brasil Oliveira, Maria Lucijane Gomes de; Lima, Marcos Antonio Martins
|
| |
| · ENTRELAÇANDO LINGUAGENS E HISTÓRIA: Práticas de tortura contemporânea a partir da visão do letramento crítico Aguiar, André Effgen de; Milea, Arasy González
|
| |
| · AS CONTRIBUIÇÕES DE E. P. THOMPSON PARA A CLASSE TRABALHADORA: luta de classes e as experiências Rodrigues, Guilherme Goretti; Souza, Dileno Dustan Lucas de; Bicalho, Ramofly
|
| |
| · GRAFITES DA DISCÓRDIA: o conservadorismo em ação na escola Moura, Luís Cláudio Rocha Henriques de; Souza, Clóvis Henrique Leite de; Witeze Junior, Geraldo
|
| |
Elos |
| |
| · TEACHERS´ NARRATIVES: the experience of the neoliberal curriculum by teachers in Brazil and Chile Terra, Dinah Vasconcellos; Fajardo, Roxana Hormazábal; Castro, Pedro Alves
|
| |
| · CURRÍCULO E FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DA (PÓS) PANDEMIA Boulan, Noralí
|
| |
Ensaios |
| |
| · FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) E PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO: notas para pensar o educar na tensão da diferença Pilan, Fernando Cesar
|
| |