Editorial |
| |
| Elias, Wagner de Mello |
| |
Dossiê: Educação |
| |
| · A história do ensino primário em Portugal: variações temático-curriculares ou convergências do olhar? Lima, Sandra Cristina Fagundes de; Magalhães, Justino
|
| |
| · A escola pública laica em Portugal: a república e os republicano: um inquérito aos programas dos partidos republicanos (1910-1926) Afonso, José António
|
| |
| · O rural e a escolarização em Portugal Magalhães, Justino
|
| |
| · As condições de vida dos professores primários da república ao fim da ditadura Felgueiras, Margarida Louro
|
| |
| · O não dito: história da escola primária rural nas páginas da revista escola portuguesa (Portugal, 1934 - 1939) Lima, Sandra Cristina Fagundes de
|
| |
| · As crianças em cena, contextos e identidades: reflexões sobre o contributo de pesquisadores vinculados ao “projecto de investigação sobre a infância em Portugal” Barros, Josemir Almeida; Ferreira, Nilce Vieira Campos
|
| |
Dossiê: Filosofia |
| |
| · Apresentação do dossiê Immanuel Kant Seneda, Marcos César; Pimenta, Olavo Calábria
|
| |
| · A evolução das ideias cosmológicas de Kant em seus últimos escritos Seidengart, Jean
|
| |
| · L’interpretazione kantiana del testo biblico tra filosofia della storia e filosofia della religione. Lomonaco, Fabrizio
|
| |
| · Sobre o projeto kantiano de uma filosofia transcendental Bonaccini, Juan A.
|
| |
| · A relação entre a Teoria do Juízo e natureza humana em Kant Perez, Daniel Omar
|
| |
| · A gênese das condições de possibilidade de toda a síntese teórica no pensamento pré-crítico de Kant Seneda, Marcos César
|
| |
| · Da relação entre os graus de conhecimento e as capacidades de representação em Kant Pimenta, Olavo Calábria
|
| |