Editorial |
| |
| · Editorial Seneda, Marcos César
|
| |
DossiÊ Fundamentos PsicolÓgicos E DidÁticos Para O Ensino Com Base Na TradiÇÃo Russa |
| |
| · Apresentação Longarezi, Andréa Maturano; Puentes, Roberto Valdes
|
| |
| · El desarrollo psicológico humano como proceso de continuidad y ruptura: la "situación social del desarrollo" Domínguez García, Laura
|
| |
| · La enseñanza que desarrolla desde la perspectiva de la psicología Cubana Fariñas León, Gloria
|
| |
| · Didáctica desarrolladora: posición desde el enfoque histórico cultural Zilberstein Toruncha, José; Olmedo-Cruz, Silvia
|
| |
| · Meios visuais e desenvolvimento do pensamento no processo de ensino: contribuições da teoria de Vigotski Nascimento, Ruben de Oliveira
|
| |
| · A tarefa de estudo: ciência e criatividade do professor Aquino, Orlando Fernández; Cunha, Neire Márcia da
|
| |
| · Propuesta para el uso del juego de roles en la institucion preescolar Solovieva, Yulia; Carmen Tejeda, Luz del; Lázaro García, Emelia; Quintanar Rojas, Luis
|
| |
| · O estado da arte sobre didática no Brasil Longarezi, Andréa Maturano; Puentes, Roberto Valdes
|
| |
Artigos |
| |
| · Educação, governamentalidade e neoliberalismo: contribuições foucaultianas para o estudo das políticas de currículo Silva, Roberto Rafael Dias da
|
| |
| · Formação de educadores na perspectiva da complexidade: autonarrativas e autoconstituição Pellanda, Nize Maria Campos; Gustsack, Felipe
|
| |
| · Muss logik für sich selber sorgen? On logical paradigm of exclusions by contrariety and the explosion of alternatives as problems to the neutrality of logic Silva, Marcos
|
| |
| · As aporias da didática em deleuze e spinoza Pinheiro, Ulysses
|
| |
| · Historicidade como pressuposto fundamental para se pensar a "compreensão" nas trilhas da hermenêutica filosófica Linck, Ieda Márcia Donati; Camargo, Maria Aparecida Santana; Neubauer, Vanessa Steigleder
|
| |
| · Lineamentos sobre a inconsistência da crítica de Arendt a Marx Fortes, Ronaldo Vielmi
|
| |
| · David Hilbert e o Axioma de Arquimedes: entre a geometria e a física González, Carlos Gustavo
|
| |
| · A metafísica da presença dissimulada na fenomenologia husserliana e a máquina de escrever freudiana - revisitando derrida Manzi Filho, Ronaldo
|
| |
| · L'educazione in Kant Trentani, Federica Marzia
|
| |
| · Il cinema e la filosofia: breve passeggiata alla ricerca di Nietzsche Freddi, Antonio
|
| |
| · Experiência e formação em Theodor W. Adorno Petry, Franciele Bete
|
| |
Resenhas |
| |
| · A educação como uma ideia da razão Weber, José Fernandes
|
| |