SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponíveisvol.2 número1vol.3 número1 índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas   RSS

Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências
versión impresa ISSN 1415-2150versión On-line ISSN 1983-2117

 

Tabla de contenido
Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. vol.2 no.2 Belo Horizonte jul./dic. 2000

 Editorial
  
 ·  Editorial
Vaz, Arnaldo

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 ·  Editorial
Vaz, Arnaldo

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  FORMAÇÃO CONTINUADA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: ANOTAÇÕES DE UM PROJETO
Selles, Sandra Escovedo

        · resumen en Portugués | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 ·  FORMAÇÃO CONTINUADA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: ANOTAÇÕES DE UM PROJETO
Selles, Sandra Escovedo

        · resumen en Portugués | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 Perspectivas
  
 ·  AS ANALOGIAS E METÁFORAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS À LUZ DA EPISTEMOLOGIA DE GASTON BACHELARD
Andrade, Beatrice L. de; Zylbersztajn, Arden; Ferrari, Nadir

        · resumen en Portugués     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 ·  AS ANALOGIAS E METÁFORAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS À LUZ DA EPISTEMOLOGIA DE GASTON BACHELARD
Andrade, Beatrice L. de; Zylbersztajn, Arden; Ferrari, Nadir

        · resumen en Portugués     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 Resenha
  
 ·  Memórias do invisível: Uma reflexão sobre a história no ensino de física.
Filho, Jenner Barretto Bastos

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 ·  Memórias do invisível: Uma reflexão sobre a história no ensino de física.
Filho, Jenner Barretto Bastos

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  Uma análise de pressupostos teóricos da abordagem C-T-S (Ciência - Tecnologia - Sociedade) no contexto da educação brasileira
Santos, Wildson Luiz Pereira dos; Mortimer, Eduardo Fleury

        · resumen en Portugués | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 ·  Uma análise de pressupostos teóricos da abordagem C-T-S (Ciência - Tecnologia - Sociedade) no contexto da educação brasileira
Santos, Wildson Luiz Pereira dos; Mortimer, Eduardo Fleury

        · resumen en Portugués | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 ·  REPOUSO E MOVIMENTO: QUE TIPO DE ATRITO? O QUE RELATAM OS LIVROS DA 8a SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL E DO ENSINO MÉDIO
Caldas, Helena; Cunha, Altair L.; Magalhães, Maria Elisa

        · resumen en Portugués | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 ·  REPOUSO E MOVIMENTO: QUE TIPO DE ATRITO? O QUE RELATAM OS LIVROS DA 8a SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL E DO ENSINO MÉDIO
Caldas, Helena; Cunha, Altair L.; Magalhães, Maria Elisa

        · resumen en Portugués | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 ·  RELAÇÕES ENTRE O DISCURSO DO PROFESSOR E A ARGUMENTAÇÃO DOS ALUNOS EM UMA AULA DE FÍSICA
Capecchi, Maria Cândida Varone de Morais; Carvalho, Anna Maria Pessoa de; Silva, Dirceu da

        · resumen en Portugués | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )
  
 ·  RELAÇÕES ENTRE O DISCURSO DO PROFESSOR E A ARGUMENTAÇÃO DOS ALUNOS EM UMA AULA DE FÍSICA
Capecchi, Maria Cândida Varone de Morais; Carvalho, Anna Maria Pessoa de; Silva, Dirceu da

        · resumen en Portugués | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )