SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.2 número1vol.3 número1 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências
versão impressa ISSN 1415-2150versão On-line ISSN 1983-2117

 

Sumário
Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. vol.2 no.2 Belo Horizonte jul./dez. 2000

 Editorial
  
 ·  Editorial
Vaz, Arnaldo

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Editorial
Vaz, Arnaldo

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  FORMAÇÃO CONTINUADA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: ANOTAÇÕES DE UM PROJETO
Selles, Sandra Escovedo

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  FORMAÇÃO CONTINUADA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: ANOTAÇÕES DE UM PROJETO
Selles, Sandra Escovedo

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Perspectivas
  
 ·  AS ANALOGIAS E METÁFORAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS À LUZ DA EPISTEMOLOGIA DE GASTON BACHELARD
Andrade, Beatrice L. de; Zylbersztajn, Arden; Ferrari, Nadir

        · resumo em Português     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  AS ANALOGIAS E METÁFORAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS À LUZ DA EPISTEMOLOGIA DE GASTON BACHELARD
Andrade, Beatrice L. de; Zylbersztajn, Arden; Ferrari, Nadir

        · resumo em Português     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Resenha
  
 ·  Memórias do invisível: Uma reflexão sobre a história no ensino de física.
Filho, Jenner Barretto Bastos

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Memórias do invisível: Uma reflexão sobre a história no ensino de física.
Filho, Jenner Barretto Bastos

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  Uma análise de pressupostos teóricos da abordagem C-T-S (Ciência - Tecnologia - Sociedade) no contexto da educação brasileira
Santos, Wildson Luiz Pereira dos; Mortimer, Eduardo Fleury

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Uma análise de pressupostos teóricos da abordagem C-T-S (Ciência - Tecnologia - Sociedade) no contexto da educação brasileira
Santos, Wildson Luiz Pereira dos; Mortimer, Eduardo Fleury

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  REPOUSO E MOVIMENTO: QUE TIPO DE ATRITO? O QUE RELATAM OS LIVROS DA 8a SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL E DO ENSINO MÉDIO
Caldas, Helena; Cunha, Altair L.; Magalhães, Maria Elisa

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  REPOUSO E MOVIMENTO: QUE TIPO DE ATRITO? O QUE RELATAM OS LIVROS DA 8a SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL E DO ENSINO MÉDIO
Caldas, Helena; Cunha, Altair L.; Magalhães, Maria Elisa

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  RELAÇÕES ENTRE O DISCURSO DO PROFESSOR E A ARGUMENTAÇÃO DOS ALUNOS EM UMA AULA DE FÍSICA
Capecchi, Maria Cândida Varone de Morais; Carvalho, Anna Maria Pessoa de; Silva, Dirceu da

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  RELAÇÕES ENTRE O DISCURSO DO PROFESSOR E A ARGUMENTAÇÃO DOS ALUNOS EM UMA AULA DE FÍSICA
Capecchi, Maria Cândida Varone de Morais; Carvalho, Anna Maria Pessoa de; Silva, Dirceu da

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )