SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.14 número1vol.14 número3 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências
versão impressa ISSN 1415-2150versão On-line ISSN 1983-2117

 

Sumário
Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. vol.14 no.2 Belo Horizonte maio/ago. 2012

 Editorial
  
 ·  Editorial
Quadros, Ana Luiza de

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  UMA ESTRUTUA ANALÍTICA BASEADA NA TEORIA DA ATIVIDADE PARA INVESTIGAR O DISCURSO EM SALAS DE AULA DE CIÊNCIAS
Vieira;, Rodrigo Drumond; Kelly;, Gregory J.; Nascimento., Silvania Sousa do

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  EDUCAÇÃO E TECNOCIÊNCIA NO BRASIL CONTEMPORÂNEO: PERSPECTIVAS INVESTIGATIVAS AOS ESTUDOS CURRICULARES
Silva., Roberto Rafael Dias da

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A CONSTRUÇÃO E O USO DE SISTEMAS DE CATEGORIAS PARA AVALIAR O ENTENDIMENTO DOS ESTUDANTES
Amantes;, Amanda; Oliveira., Elrismar

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  ANÁLISE DO PROCESSO INCLUSIVO EM UMA ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE BAURU: A VOZ DE UM ALUNO COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Lippe;, Eliza Oliveira; Alves;, Fabio de Souza; Camargo., Eder Pires de

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DIÁLOGOS COM A DISCIPLINA ESCOLAR CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Ayres;, Ana Cléa Moreira; Selles., Sandra Escovedo

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  UTILIZAÇÃO DE WEBQUESTS NA FORMA DE BLOG COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA CIÊNCIA DOS MATERIAIS
Mainginski;, Fábio Edenei; Resende;, Luis Maurício Martins de; Penteado., Adriane de Lima

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: PROFESSORES E ESCOLAS DO CAMPO
Cardoso;, Lívia de Rezende; Araújo., Maria Inez de Oliveira

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  MULTIMODOS DE REPRESENTAÇÃO E TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: POSSÍVEIS INTERCONEXÕES NA CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE BIOTECNOLOGIA
Klein;, Tânia Aparecida da Silva; Laburú., Carlos Eduardo

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  ABORDAGEM DE TEMAS NO ENSINO MÉDIO: COMPREENSÕES DE PROFESSORES DE FÍSICA
Strieder;, Roseline Beatriz; Watanabe-Caramello;, Giselle; Gehlen., Simoni Tormohlen

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA E GESTÃO DO ENSINO: A CONTRIBUIÇÃO DOCENTE À CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA NA ESCOLA
Santos;, Maria do Carmo Gonçalo; Sales., Mônica Patrícia da Silva

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Resenha
  
 ·  As coisas são assim?
Simões, Ceane Andrade

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Leitura e escrita em aulas de ciências: um convite à reflexão sobre a importância da leitura e da escrita na prática docente
Carvalho, Bárbara Elisa Santos

        · texto em Português     · Português ( pdf )