Dossiê |
| |
| · Biopolítica, formas de controle sobre a vida e a deficiência: olhares outros sobre a inclusão e a resistência na escola Pagni, Pedro Angelo; Silva, Divino José da; Carvalho, Alexandre Filordi de
|
| |
| · A emergência do sujeito cerebral e suas implicações para a educação Silva, Divino José; Fernandez-Vaz, Alexandre
|
| |
| · O devir-deficiente da pedagogia: notas para uma antropologia filosófico-educacional da plasticidade Freitas, Alexandre Simão
|
| |
| · Formação humana e força plástica. A deficiência que nos constitui Díaz Genis, Andrea Marta
|
| |
| · Esboço para um pensamento da diferença e do devir deficiente na educação Lopes, Rodrigo Barbosa
|
| |
| · A constituição ou produção da subjetividade, do sujeito a partir da psicanálise e o sujeito sujeitado ao discurso da “deficiência” Zardel Jacobo, Blanca Estela
|
| |
| · Ética da amizade e deficiência: outras formas de convívio com o devir deficiente na escola Pagni, Pedro Angelo
|
| |
| · A linguagem da norma e os indivíduos frágeis. Skliar, Carlos
|
| |
| · Anunciação e insurreição da diferença surda: contra-ações na biopolítica da educação bilíngue Carvalho, Alexandre Filordi de; Martins, Vanessa Regina de Oliveira
|
| |
| · Escola de pensamento livre. Uma viajem desde o estigma da subnormalidade até o empoderamento de pessoas entre pessoas Sánchez Alcón, Chema
|
| |
Artigos |
| |
| · O diálogo humanizante como expressão de cuidado Bento, Fernando
|
| |
| · Infância é corpo encarnado / Uma perspectiva poético-existencial para o ser criança Machado, Marina Marcondes
|
| |