SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.13 número27vol.14 número29 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Childhood & Philosophy
versão impressa ISSN 2525-5061versão On-line ISSN 1984-5987

 

Sumário
child.philo vol.13 no.28 Rio de Janeiro set. 2017

 Editorial
  
 ·  Gert biesta and philosophical work with children
kennedy, david knowles; kohan, walter omar

        · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 Dossiê
  
 ·  Tocando a alma? Explorando uma visão alternativa para o trabalho filosófica com crianças e jovens
biesta, Gert

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Aprendizado como "mundização": decentralizando a educação "não-egológica" de gert biesta
Murris, Karin

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Filosofia para crianças, "aprendização", sistemas adaptativos inteligentes e racismo: uma resposta a gert biesta
Chetty, Darren

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Crescimento ou viver filosoficamente?
Cassidy, Claire

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Sobre os riscos de se abordar um movimento filosófico fora da filosofia
Kohan, Walter Omar; Kennedy, David Knowles

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Um comentário "analítico" sobre a apresentação de gert biesta: "tocando a alma: educação, filosofia e crianças em um era de instrumentalização"
Splitter, Laurance Joseph

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  O pragmatismo e o desaprendimento da aprendização
Laverty, Megan; Gregory, Maughn

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  A questão da desejabilidade: como é a educação um risco?
Costa-Carvalho, Magda

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  A posição do terceiro sujeito
Simenc, Marjan

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Considerando as posições de sujeito com biesta
Välitalo, Riku

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Existindo no mundo: mas o mundo de quem - e por que não mudá-lo?
Kizel, Arie

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Diálogo com gert biesta: filosofia e educação
Moriyón, Félix García

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Convergências paralelas: pensando com biesta sobre filosofia e educação
Oliverio, Stefano

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Professores como jardineiros: pensamento, atenção e a criança na comunidade de investigação filosófica.
Hannam, Patricia

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 Gert Biesta Responde às respostas
  
 ·  Fpc após auschwitz: sobre imanência e transcendência na educação
Biesta, Gert

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 Palestrante ICPIC
  
 ·  Jazzing philosophy with children: an improvisational path for a new pedagogy
Santi, Marina

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  Experiências de escola: uma tentativa de encontrar uma voz pedagógica
Simons, Maarten; Masschelein, Jan

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )