Editorial |
| |
| · Sobre infância, experiência e formação docente: um dossiê Sampaio, Carmen Sanches; Santiago, José Ricardo; Ribeiro, Tiago
|
| |
Dossiê |
| |
| · Infâncias da linguagem, infâncias da infância, memórias de infâncias: depois é tarde demais Skliar, Carlos
|
| |
| · Infância, alteridade e formação docente: encontro com as crianças como potência de transformação Ribeiro, Tiago; Souza, Rafael de; Guedes, Adrianne Ogêda
|
| |
| · Infância, imagem e formação docente: Entre experiências, saberes e poderes na educação infantil Leite, César Donizetti; Camargo, Andréia Regina de Oliveira
|
| |
| · Infâncias e formação docente: gestos, sentidos e começos Lima, Camila Machado de
|
| |
| · O círculo mágico e a arte de deixar-se repetir na infância: exercitação e aprendizagem nas esferas Freitas, Alexandre Simão
|
| |
| · Da necessidade de interrogar o pensamento: gestos sobre a infância no tempo escolar Marques, Luciana Pacheco; Oliveira, Cristiane Elvira de Assis; Santos, Núbia Schaper
|
| |
| · Uma viagem muito louca: algumas considerações sobre palavras pesquisadas por infâncias Costa, Luciano Bedin Da; Borges, Joelma De Vargas; Azzolin, Rita De Cássia Nunes
|
| |
| · A infância do professor: currículos vividos no despertar da experiência Marton, Silmara Lídia; Rodrigues, Allan de Carvalho
|
| |
| · Deslocamentos crianceiros, conversas transviadas: coisas da educação e de afirmação de uma vida que importa Rodrigues, Alexsandro; Brasileiro, Castiel Vitorino; Zamboni, Jésio; Ferreira, Marcelo Santana; Roseiro, Steferson Zanoni
|
| |
Artigos |
| |
| · Desenvolver o raciocínio e a investigação de crianças, a análise de conceitos e as habilidades de criação de significado por meio da comunidade de investigação Canuto, Abigail Thea
|
| |
| · Colocando a filosofia à serviço das escolas para dar às vozes das crianças um valor real Albert, Sonia París
|
| |
| · Fazendo filosofia com crianças. Um caminho utópico desde sócrates até hannah arendt Iiritano, Massimo
|
| |
| · Natureza dá e natureza leva: uma comparação qualitativa entre crianças canadenses e alemãs sobre seus conceitos de "natureza" Aslanimehr, Parmis; Marsal, Eva; Weber, Barbara; Knapp, Fabian
|
| |
| · A arte e o afeto na inclusão escolar: potência e o pensamento não representativo Barreiro, Mateus Freitas; Carvalho, Alonso Bezerra; Furlan, Marta Regina
|
| |