Editorial |
| |
| |
| |
Artigos |
| |
| · Me ame, me abrace, me acolha! Saberes docentes e políticas de formação continuada Fávero, Altair Alberto; Esquinsani, Rosimar Serena Siqueira
|
| |
| · Educação do campo e memória de velhos: navegando entre o passado e o presente Teixeira, Ana Maria Freitas; Freixo, Alessandra Alexandre
|
| |
| · Formación en/y para el empleo: el contexto de aprendizaje a lo largo de la vida en Noruega y España Davids, Ana Inés Renta; Mwewa, Christian Muleka; Machude, Abudo
|
| |
| · Formação profissional: representações de professores formados em serviço Cunha, Emmanuel Ribeiro; Silva, Maria do Perpétuo Socorro Cardoso da; Sá, Pedro Franco de; Cascaes, Luzia Maciel
|
| |
| · Interfaces no processo de alfabetização e letramento: a lógico-matematização como suporte para a aquisição da lectoescrita Bukowitz, Natercia de Souza Lima
|
| |
| · Faculdade Católica de Filosofia de Curitiba: insígnia do ensino superior católico paranaense (1950) Campos, Névio de
|
| |
| · A crítica ao humanismo em educação e as repercussões sobre o discurso pedagógico no cenário contemporâneo Lima, João Francisco Lopes de
|
| |
| · Gestão do pedagógico na escola: possibilidades para o trabalho dos professores Ferreira, Liliana Soares
|
| |
| · La educación ambiental en América Latina: rasgos, retos y riesgos González-Gaudiano, Edgar Javier; Puente-Quintanilla, Julio César
|
| |
Reflexões Acadêmicas |
| |
| · Reflexões acadêmicas “proposições para o ensino do futuro”: a atualidade das reflexões de Pierre Bourdieu sobre a educação Medeiros, Cristina Carta Cardoso de
|
| |
Resenhas |
| |
| · As faces da sustentabilidade socioambiental e as controvérsias, potencialidades e arranjos da educação ambiental Ruscheinsky, Aloísio
|
| |