Estudos |
| |
| · O uso de mensagens eletrônicas instantâneas como recurso didático Rodrigues, Tereza Cristina; Teles, Lucio França
|
| |
| · Letramento nos anos iniciais do ensino fundamental: lendo Dom Quixote de la Mancha Macedo, Maria do Socorro Alencar Nunes
|
| |
| · Estudos de aula na formação de professores de matemática do ensino médio Richit, Adriana; Ponte, João Pedro da; Tomkelski, Mauri Luís
|
| |
| · Formação continuada de professores “no” e “para” o trabalho: questões e reflexões a partir da teoria crítica da sociedade Fernandes, Anoel
|
| |
| · A percepção do pedagogo sobre o desenvolvimento psicomotor na educação infantil Sacchi, Ana Luisa; Metzner, Andreia Cristina
|
| |
| · O brincar e o cuidado nos espaços da educação infantil: desenvolvendo os animais que somos Colla, Rodrigo Avila
|
| |
| · Resultados das políticas de valorização do magistério público em Santa Catarina Bassi, Marcos Edgar; Bollmann, Maria da Graça Nóbrega
|
| |
| · Aspectos da educação ambiental crítica no ensino fundamental por meio de atividades de modelagem matemática Costa, Daniana de; Pontarolo, Edilson
|
| |
| · Diálogos entre ciência e religião: a temática sob a ótica de futuros professores Riceto, Bernardo Valentim; Colombo Junior, Pedro Donizete
|
| |
| · Etnomatemática e a subversão responsável de sua ação pedagógica: uma investigação apoiada em três abordagens antropológicas Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
|
| |
Relatos de Experiência |
| |
| · Pesquisa-formação: díade que permeia o exercício da docência em contexto socioeducativo Nunes, Mirian Abreu Alencar; Moura, Maria da Glória Carvalho
|
| |
| · Educação para sentido na vida e valores: percepção de universitários a partir do livro “Em busca de sentido”, de Viktor Frankl Santos, David Moises Barreto dos
|
| |