Editorial |
| |
| Knijnik, Gelsa |
| |
Artigos |
| |
| · Lugar da história da educação na formação do professor/pedagogo Campos, Névio de
|
| |
| · Prometeu acorrentado: uma proposta esquiliana de formação para o homem clássico Souza, Paulo Rogério de; Melo, José Joaquim Pereira
|
| |
| · Um pensador do Brasil na primeira república: uma análise das interfaces entre Estado, raça e educação em Oliveira Vianna Costa, Jean Carlo de Carvalho
|
| |
| · Um “novo humanismo” na educação: significados e implicações Rodrigues, Marilda Merência
|
| |
| · Reprodução social e resistência política na escola capitalista: um retorno às teorias reprodutivistas Vares, Sidnei Ferreira de
|
| |
| · O papel do professor da educação infantil e as contribuições da psicologia histórico-cultural Massucato, Jaqueline Cristina; Azevedo, Heloisa Helena Oliveira de
|
| |
| · Inovação e educação superior: rupturas e continuidades Palma, Gisele; Forster, Mari Margarete dos Santos
|
| |
| · Blogue: tecnologia para uma aprendizagem significativa da língua inglesa Figueiredo, Etelvira Querido; Cardoso, Eduardo Luís
|
| |
Resenhas |
| |
| · Contribuições de Nietzsche para a filosofia e a educação Mendonça, Samuel; Adaid, Felipe
|
| |
Resumos de dissertações e teses |
| |
| · A escola em cena: jogos dramáticos nas aulas de teatro Galiza, Edmar
|
| |
| · Singularidade na atividade de trabalho e na relação com o saber: desafios para a educação do trabalhador Souza, Iara Tapia de
|
| |
| · Pontes que se estabelecem em educação sexual: um diálogo sobre formação continuada e práticas pedagógicas de professores e professoras no Brasil e em Portugal Santos, Vera Márcia Marques
|
| |
| · Inclusão escolar na região noroeste colonial do rio grande do sul Castaman, Ana Sara
|
| |
| · Entre o pensar ser, o pensar e o ser. Um estudo sobre a pré-disposição de professores prospectivos à subversão Moreira, Stefanie Merker
|
| |