Editorial |
| |
| Knijnik, Gelsa |
| |
Artigos |
| |
| · Deficiência intelectual e processos de tomada de decisão: estamos enfrentando o desafio de educar para a autonomia? Bissoto, Maria Luisa
|
| |
| · Neurociências e os processos educativos: um saber necessário na formação de professores Oliveira, Gilberto Gonçalves de
|
| |
| · Contribuições da contação de histórias infantis e a formação de crianças leitoras Queiroz, Norma Lucia; Maciel, Diva Albuquerque
|
| |
| · Projeto Kidsmart e a prática dos profissionais da educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Curitiba Sá, Ricardo Antunes de; Galeb, Maria da Glória
|
| |
| · Centro de Memória da Educação do Sul de Santa Catarina (CEMESSC) e os estudos sobre a cultura escolar Rabelo, Giani; Costa, Marli de Oliveira
|
| |
| · Encontros na formação: a fotografia como invenção de problemas Dalmaso, Alice; Sangoi, Deisi; Tadielo, Francine
|
| |
| · Impacto do Programa de Formação Contínua em Matemática para professores de 1º ciclo do ensino básico no seu conhecimento didático Alves, Maria Palmira; Fernandes, José António; Silva, Nuno Miguel
|
| |
| · A experimentação no ensino de biologia: o que fazem/dizem os professores em uma escola pública de Ourilândia do Norte (PA) Lins, Bruno de Oliveira; Santos, Dalva Ferreira dos; Araújo, Renato Silva; Malheiro, João Manoel da Silva
|
| |
| · A ideologia como categoria analítica da história da educação: uma reflexão sobre a obra Ideologia e educação brasileira Souza, Rodrigo Augusto de
|
| |
| · Formação para a docência no âmbito da pós-graduação na visão dos seus formadores Azevedo, Maria Antonia Ramos; Cunha, Maria Isabel da
|
| |
Resenhas |
| |
| · Educação na Sombra: discutindo um novo problema educacional do mundo atual Castro, Nadia Studzinski Estima de; Silva, Max Ronaldo da; Castro, Marta Luz Sisson de
|
| |