Editorial |
| |
| · Apresentação - Dossiê Frangella, Rita de Cássia Prazeres; Dias, Rosanne Evangelista
|
| |
DOSSIÊ: POLÍTICAS DE CURRÍCULO E DOCÊNCIA: SIGNIFICADOS, IMPASSES E DESAFIOS NO CONTEXTO IBEROAMERICANO |
| |
| · Os sentidos de docência na BNCC: efeitos para o currículo da educação básica e da formação/atuação de professores Frangella, Rita de Cássia Prazeres; Dias, Rosanne Evangelista
|
| |
| · Novas tentativas de controle moral da educação: conflitos sobre gênero e sexualidade no currículo e na formação docente Oliveira, Anna Luiza Araújo Ramos Martins de; Oliveira, Gustavo Gilson Sousa de
|
| |
| · Sentidos de formação continuada de professores para o CEFAPRO em Mato Grosso: a performatividade como a (boa) qualidade da educação Cunha, Érika Virgílio Rodrigues da; Garske, Lindalva Maria Novaes
|
| |
| · A Base Nacional Comum Curricular e o conhecimento como commodity Vieira, Jarbas Santos; Feijó, José Roberto de Oliveira
|
| |
| · Tensiones y traducciones en las políticas curriculares para la formación docente en Argentina Morelli, Silvia; Iturbe, Erica
|
| |
| · Propuestas de conocimiento escolar en las orientaciones curriculares para la enseñanza de las ciencias de la naturaleza en Bogotá Rivera, Carmen Alicia Martínez
|
| |
| · Docência no ensino superior: currículo e práticas 10 anos após a implementação do processo de Bolonha nas universidades portuguesas Monteiro, Angélica; Leite, Carlinda; Souza, Glasielle
|
| |
| · El referente identitario del curriculum de la educación básica mexicana: causas y consecuencias de la injusticia curricular Gutiérrez, Ana Laura Gallardo
|
| |
| · Estandarización educativa en Chile: tensiones y consecuencias para el trabajo docente1 Assaél, Jenny; Albornoz, Natalia; Caro, Miguel
|
| |
Artigos |
| |
| · Compreensões sobre musicalidade nos cursos de Pedagogia e Música: pistas para diversidade cultural no currículo Cuervo, Luciane da Costa; Maffioletti, Leda de Albuquerque
|
| |
| · Autoridade docente e autonomia estudantil: problematizações sobre suas relações, práticas e saberes Thesing, Mariana Luzia Corrêa; Morosini, Marília Costa
|
| |
| · A concepção de educação na Confissão de Fé de Westminster, de 1647 Andrade, Rodrigo Pinto de; Toledo, Cézar de Alencar Arnaut de; Andrade, Francielle Aparecida Garuti de
|
| |