Apresentação |
| |
| · Dossiê: Mulheres na História da Educação: formação e profissionalização Fialho, Lia Machado Fiuza; Duke, Dawn
|
| |
Dossiê: Mulheres na História da Educação formação e profissionalização |
| |
| · O Programa de Estudos Negros na Universidade de Tennessee: as perspectivas de uma ex-diretora do programa Duke, Dawn
|
| |
| · Espelhos do presente em histórias do passado e profecias do futuro: comentários contemporâneos de jovens peregrinos a Juazeiro do Norte Slater, Candace
|
| |
| · As promessas da conversa estudantil: a série de questões públicas de Harvard e as stuttering pedagogies Lesko, Nancy
|
| |
| · Biografia de Aída Balaio: prestígio social de uma educadora negra Fialho, Lia Fuiza; Lima, Ana Michele; Queiroz, Zuleide Fernandes de
|
| |
| · Onde estavam as mulheres? O ensino superior nos Estados Unidos entre os séculos XIX e XX Warde, Mirian Jorge; Rocha, Ana Cristina
|
| |
| · A formação da “mãe de família” para o trabalho: ações de iniciação profissional feminina no Lar Infantil Icléa (Federação Espírita do Paraná), Curitiba nos anos 1950 Araújo, Silvete Aparecida Crippa de; Bertucci, Liane Maria
|
| |
| · A escola transformando vidas de mulheres negras, ribeirinhas, na região fronteiriça Brasil-Bolívia em meados do século XX Colares, Anselmo Alencar; Colares, Maria Lília Imbiriba Sousa
|
| |
Artigos |
| |
| · Hegemonía y alternativas pedagógicas. Los nudos ciegos de la teoría Sollano, Marcela Gómez; Adams, Telmo
|
| |
| · O professor profissional de matemática: fabricando e governando o devir do professor Montecino, Alex
|
| |
| · Raiva, Agressão e Educação: um diálogo necessário Possebon, Elisa Pereira Gonsalves
|
| |
| · Diálogo e negociação: sobre a construção de sentidos na experiência com cinema em sala de aula Peruffo, Gabriela do Amaral; Pereira, Marcos Villela
|
| |
| · Produzindo e Educando Mulheres no Jornal O Exemplo: entre o espaço do lar e o direito à instrução e à emancipação (Porto Alegre, RS) Zubaran, Maria Angélica; Vargas, Juliana Ribeiro; Bahia, Cristina Camaratta
|
| |