Artigos |
| |
| · Orfandade instituída e legalmente amparada: reflexões críticas sobre o “novo” Ensino Médio brasileiro Schütz, Jenerton Arlan; Cossetin, Vânia Lisa Fischer
|
| |
| · Sociabilidade e discriminação entre grupos de adolescentes-juvenis no Ensino Médio Coelho, Wilma Baía; Silva, Carlos Aldemir Farias da
|
| |
| · A educação moral em Emile Durkheim e as disputas contemporâneas em torno do sistema formal de ensino brasileiro Lessa, Bruno de Souza; Souza, Ana Clara Aparecida Alves de; Caregnato, Célia Elizabete
|
| |
| · As políticas de expansão para educação superior dos governos do Partido dos Trabalhadores (2003-2016): inclusão e democratização? Ferreira, Suely
|
| |
| · O pathos da ação: notas sobre responsabilidade docente e singularidade Bogéa, Diogo
|
| |
| · Sulear as práticas: uma direção a partir do parentesco intelectual entre Paulo Reglus Neves Freire e Boaventura de Sousa Santos Freitas, Ana Lucia Souza de
|
| |
| · A lei 10.639/03 como potencial decolonizadora do currículo: tessituras e impasses Ribeiro, Débora
|
| |
| · Invisibilidade social e leitura literária de crianças - um estudo sobre “Os Invisíveis”, de Freitas e Moriconi Silveira, Rosa Maria Hessel; Mello, Darlize Teixeira de; Barbosa, Liége Freitas
|
| |
| · Discursos de inclusão e o bloqueio das diferenças Pereira, Talita Vidal; Oliveira, Renata Leite
|
| |
| · Brincar como prática social da pequena infância em contexto de Educação Infantil: aprender para a vida Nicolielo, Maria Elisa; Sommerhalder, Aline; Alves, Fernando Donizete; Malta, Deise Aparecida Silva
|
| |
| · Estratégias Bio/Ecopolíticas na Educação Ambiental: a mídia e o aquecimento global Henning, Paula Corrêa
|
| |
Resenhas |
| |
| · Paulo Freire no Rio Grande do Sul: legado e reinvenção Dalsotto, Mariana Parise Brandalise
|
| |